1/11
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos, Desafio Final
Foto: Divulgação TVI
Cláudio Ramos, Desafio Final
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos

Estrelas Cláudio Ramos luta contra a solidão: o medo de ficar sozinho e a vontade de viver uma grande história de amor

06 de Janeiro de 2025 às 18:00
Aos 51 anos de idade, o apresentador do 'Desafio Final' revela já está disposto a abrir as portas da sua casa a um eventual companheiro

Nunca teve medo de estar sozinho e, maior parte das vezes isola-se por vontade própria. Mas aos 51 anos de idade, Cláudio Ramos confessa que começa a temer a solidão. "Assusta-me se... Por exemplo, agora gosto de ir ao cinema sozinho. Mas custa-me pensar se um dia não me apetecer ir sozinho e não tiver ninguém para ir. E se um dia as pessoas se cansarem desta minha escolha de solidão? As pessoas também se cansam. O meu medo é esse: o de precisar e de um dia já não ter. Tenho medo da solidão se não for voluntária. Eu gosto dela assim, tranquila", revela em entrevista à TV Guia

PUB

O apresentador da TVI reforça: "Gosto de estar sozinho porque é uma solidão escolhida. É voluntária, não é obrigatória. Ou seja, eu sei que se precisar de alguém, tenho alguém. Tenho uma filha, tenho amigos… Não tenho muitos, na minha casa entram muito poucas pessoas."

"Quero muito viver e dividir muita coisa com alguém, que são coisas que só podes dividir com um companheiro. Acho que é importante preencher esse espaço. Agora que já me realizei no campo profissional, percebo a importância do outro lado"

cláudio ramos

Aos dias de hoje não se sabe se o alentejano tem ou não um companheiro - algo que prefere manter em segredo -, mas revela que, cada vez mais, está disposto a viver uma vida a dois. "É muito difícil para mim que alguém entre no meu espaço diariamente. É um problema. Mas também não gostava de ficar sozinho para sempre. Depende muito das fases. Se tiver uma pessoa de quem eu gosto muito, em quem confie e que me faça sentido, acho que posso abrir as porta da minha casa, respeitando sempre o meu espaço. Acho que o segredo de uma relação é ter duas casas de banho. Já é um grande passo. Há uns anos diria que nunca viveria com ninguém."

PUB

Quanto ao medo desta solidão sentimental, Cláudio responde sem filtros. "Assusta-me pensar que a Leonor voou, está na vida dela. Eu tenho 51 anos. Quero muito viver e dividir muita coisa com alguém, que são coisas que só podes dividir com um companheiro. Acho que é importante preencher esse espaço. Agora que já me realizei no campo profissional, percebo a importância do outro lado."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas