Estrelas Como Carolina Patrocínio deu a volta à maior polémica da sua vida
Carolina Patrocínio, de 37 anos de idade, marcou presença no programa 'Casa Feliz', nesta segunda-feira, 26, para partilhar algumas memórias do seu percurso, através de fotografias importantes da sua vida. A apresentadora é hoje vista como uma "veterana" das lides televisivas, mas o caminho não se fez sem percalços, nomeadamente aquele que viveu no ano de 2009.
Tudo começou com uma declaração polémica, durante uma entrevista a Daniel Oliveira no programa 'Episódio Especial', da SIC, numa rubrica percursora do 'Alta Definição': "Odeio os caroços nas frutas, só como cerejas quando a minha empregada tira os caroços por mim, não como fruta se tiver de descascar e uvas sem grainhas."
Ler também
O melhor das férias de Carolina Patrocínio
A afirmação ganhou outros contornos, agudizando a controvérsia dado que Carolina Patrocínio era, na altura, mandatária do Partido Socialista, então liderado por José Sócrates, para a Juventude, que tentava batalhar um dos períodos de maior crise económica da história recente de Portugal. A frase foi jocosamente repetida até à exaustão e parodiada em vários formatos de humor e até aproveitada politicamente, com um porta-voz de Santana Lopes a dizer que Pedro Granger, que se encontrava na posição análoga a Carolina Patrocínio no PSD, não precisava de pedir para lhe tirarem os caroços das cerejas, de acordo com o Sapo.
Toda a história criara um impacto reputacional negativo na apresentadora, que depois se tentou explicar. Primeiro, a própria empregada interveio, após um movimento que pedia a sua libertação ter sido partilhado no Facebook. "Ela nem precisa de me pedir para lhe arranjar a fruta. Já se tornou um hábito e eu não me importo nada de o fazer", revelou, na altura, ao 'Correio da Manhã', a brasileira Ângela de Jesus. Depois, foi a própria a falar. "Dei uma entrevista mais intimista, onde me perguntaram qual era o melhor mimo que me podiam fazer. Repondi: quando a minha empregada, que trabalha na minha família há mais de 40 anos, me tira as grainhas das uvas e os caroços das cerejas. Sempre nos fez isso, a mim e às minhas irmãs, e quando fui viver sozinha a primeira coisa que me ofereceu foi um objeto para tirar os caroços da fruta", disse, ao jornal 'i', em 2011.
No entanto, Carolina Patrocínio conseguiu ultrapassar a situação: marcou presença, anos depois, em programas de cariz mais ligeiro como o 'Curto Circuito', tornou-se mais recatada no que a desvendar pormenores da sua vida privada disse respeito, abraçou uma vida como empresária e fortaleceu o seu prestígio como apresentadora. Hoje em dia, até brinca com a situação, como sucedeu num vídeo com David Carreira, no qual a anfitriã do 'What's Up TV', da SIC Mulher, a declarar que já não precisa de pedir à empregada porque "as uvas já não têm grainhas, isto foi há muitos anos". Até o pai, Pedro Patrocínio, relembraria a história em 2022, num vídeo de parabéns: "A importância da uva na vida da Carolina: tudo começou com uma célebre história das uvas sem grainhas. Gostou do tema, casou com o [Gonçalo] Uva, já tem quatro uvinhas pequeninas."
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas