1/6
Schjelderup
Andreas Schjelderup conheceu a sentença esta quarta-feira
Foto: Pedro Ferreira
Schjelderup
Schjelderup
Foto: Pedro Ferreira
Schjelderup
Schjelderup tapa o rosto durante o festejo do golo marcado ao Nice, na Luz

Estrelas Confissão e arrependimento safam Schjelderup da prisão. Jogador do Benfica foi condenado mas fica com pena suspensa

19 de Novembro de 2025 às 16:21
Extremo das águias ficou a conhecer esta quarta-feira, dia 19, a sua sentença no Tribunal de Copenhaga

Andreas Schjelderup, de 21 anos de idade, ficou a conhecer esta quarta-feira, dia 19, a sua sentença: o extremo do Benfica foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa. O Ministério Público tinha pedido 20 dias de prisão efetiva para o jogador, mas o juiz Mathias Eike não concordou.

PUB

Schjelderup fica assim em liberdade condicional durante um ano e não terá que prestas serviços comunitários. Neste processo houve pormenores importantes que atenuaram a decisão do juiz.

Mathias Eike reforçou que o facto do jovem ter confessado o seu crime e revelado arrependimento fez com que se livrasse dos 20 dias de prisão efetiva.

"Foi tido em conta que se trata de um vídeo de categoria 2 [n.d.r.: que inclui fotografias, sequências de vídeos ou outras representações visuais de crianças], que tem 27 segundos, que está dividido em partes e que não o procurou", acrescentou o juiz.

"Recebi-o via Snapchat e reenviei-o para um grupo com quatro amigos. Só vi os primeiros segundos, mas percebi que tinha conteúdo sexual e que envolvia dois jovens"

Andreas Schjelderup
PUB

No Tribunal de Copenhaga, Schjelderup voltou a admitir a sua culpa na partilha do vídeo sexual que envolve menores. "Recebi-o via Snapchat e reenviei-o para um grupo com quatro amigos. Só vi os primeiros segundos, mas percebi que tinha conteúdo sexual e que envolvia dois jovens. Assim que o reenviei percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e também do meu telemóvel", explicou.

Questionado sobre se tinha alguma noção da idade dos protagonistas dos vídeos, o futebolista deixou vincado que não, o que justifica a sua surpresa quando foi contactado pela polícia. "Nunca tinha falado com a polícia sobre qualquer assunto antes", referiu.

O extremo das águias não quis prestar declarações aos muitos jornalistas que o aguardavam à chegada a Tribunal, bem como à saída.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas