1/5
Foto: instagram
Cristina Ferreira em Ibiza
Foto: instagram
Cristina Ferreira em Ibiza
Foto: instagram
Cristina Ferreira em Ibiza
Foto: instagram
Cristina Ferreira em Ibiza
Foto: instagram
Mário Ferreira em Ibiza

Estrelas Cristina Ferreira declarou guerra aos "lobos" da TVI. Agora, é obrigada a recuar pelo patrão Mário Ferreira

05 de Fevereiro de 2023 às 12:29
Disse que estava pronta para ir para a guerra, foi chamada ao patrão, meteu férias e foi para o Brasil. Agora é forçada a conviver em clima amistoso com José Eduardo Moniz... pelo menos até à gala do aniversário da TVI.

O clima de tensão não escapa a ninguém nos corredores da TVI, em Queluz de Baixo. E embora a grande maioria dos funcionários da televisão do empresário Mário Ferreira procure passar "entre os pingos da chuva", num terreno de neutralidade, a verdade é que é impossível ficar afastado do tema que tem trazido algum mal-estar, a propalada guerra entre os dois gigantes da estação, José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira

PUB

A administradora e diretora de Entretenimento e Ficção entrou em rota de colisão com o diretor-geral, tudo por causa do rumo que a TVI deve tomar. Esta é a principal discordância entre os dois responsáveis: a forma de olhar para a televisão.

O posicionamento extremado de ambos, que tem vários episódios e onde não faltam indiretas, fez com que Mário Ferreira se visse na obrigação de intervir na tentativa de pôr "água na fervura" e acima de tudo perceber os pontos de vista de Moniz e Cristina. Assim, o patrão da TVI marcou uma reunião com a apresentadora no restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa, e de seguida realizou um encontro com Moniz no bar do Hotel Tivoli, na Av. da Liberdade.

De acordo com a TV Guia, Mário Ferreira quer celebrar "pacificamente e com o brilho que a ocasião merece" o 30.º aniversário da TVI. Por isso, não são admitidas batalhas "fratricidas", ainda para mais entre duas das mais importantes pessoas da estação, apostas pessoais do empresário.

A grande questão é: será que Moniz e Cristina conseguem resistir à tentação, pousar as espingardas e cumprir com pedido do patrão? Isto enquanto, em surdina, podem reunir tropas para o seu lado?

E é nos novos programas que residem as principais divergências entre Cristina e Moniz, assumidas pelo próprio. A administradora considera que o diretor-geral tem uma "visão antiquada" da televisão e que é por isso que tem "procurado ressuscitar" programas do passado, como 'A Máquina da Verdade' (que já saiu do ar) e a novela 'Anjo Selvagem', um dos maiores êxitos da estação, entre 2001 e 2003. E Moniz também quer o regresso de Cristina às manhãs da TVI. Um caminho que ela não quer voltar a percorrer.

PUB

"Estou preparada para ir à guerra com os lobos da televisão. Se não chego a lado nenhum, há duas coisas que tenho de fazer: ou os assusto, os lobos também têm medo, e vão embora, ou vamos à guerra a sério. E depois é deixar ver quem é que sai mordido e quem é que fica", disse a Manuel Luís Goucha antes de embarcar para o Brasil.

Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, nas bancas, ou aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas