Big Brother Verão De Bruno de Carvalho a João Oliveira e até Daniela Santos: concorrentes do Big Brother queixam-se da produção e levam resposta à altura da voz soberana
As tensões estão cada vez mais elevadas na casa do 'Big Brother Verão', da TVI, e muitas vezes o agudizar das emoções leva a que a produção seja vista como um alvo por parte dos concorrentes, alegando existir dualidade de critérios por parte dos responsáveis pelo formato.
Foi o que aconteceu, por exemplo, no dia 31 de julho, quando Bruno de Carvalho afirmou que a produção se teria esquecido de incluir imagens relevantes para a génese de um conflito. O 'Big' retaliou dizendo: "A história teve um início que todas as pessoas em casa viram nas VT e na que vocês viram aqui em casa."
O DJ não se ficou e afirmou: "Não é verdade. Desculpe lá, mas ainda sei o que é que são as audiências deste programa e as audiências deste programa só contam nos Extras. Desculpe lá que eu lhe diga." Mais uma vez, o 'Big' devolveu: "Não desculpo porque já não é a primeira vez nesta tarde que você está a colocar em causa a minha objetividade. Se quiser, posso fazer-lhe chegar uma folha Excel para preencher com esses dados todos." A verdade é que a relação entre Bruno e o soberano azedou temporariamente, com o primeiro a abandonar a dinâmica onde se encontravam.
Também João Oliveira se envolveu num bate-boca com o soberano da mansão da Malveira. No dia 27, durante a 'Cadeira Quente', acusou: "Mais vale entregarem-lhe já o prémio. Por amor de Deus. Ela ataca-me, fala de um tema pessoal meu, e o 'Big' ainda põe a Daniela a comentar algo que me diz respeito." O 'Big' reagiu: "Mas então também fala por cima de mim, João?"
Mais tarde na mesma discussão, o ex-namorado de Carolina Nunes protestou: "Isto parece um reality show feito à medida da Miranda. Ela fala do passado e ninguém diz nada, eu respondo e já sou interrompido." Estas deixas levaram a uma declaração contundente por parte da voz: "Neste momento, é-me mesmo conveniente mudar de assunto para não ter que lhe aplicar uma sanção. Está há pouco tempo na minha casa e a minha paciência por si está por um fio. Existem princípios básicos de convivência e há regras claras nesta casa. Se continuarem a insistir em discutir tricas vindas de fora, eu salto à frente e não perco mais tempo com isso."
Outro exemplo é Daniela Santos. A bailarina protestou, ao longo de vários especiais, que não lhe era dado o mesmo tempo de antena que alguns dos seus antagonistas. Ademais, na sua polémica afirmação de que pensou em acabar com a sua vida depois da saída do 'Dilema', referiu que já o havia dito na 'Curva da Vida' e que essa passagem foi intencionalmente deixada de fora do vídeo que foi emitido na gala.
Afonso Leitão também já apontou o dedo à produção. No dia 13 de julho, o ex-militar realçou que Bruno de Carvalho estava a ser protegido pela figura que é: "Estou a dizer que a produção te leva ao colo, eu não tenho problemas. Não te expulsou porque és o Bruno de Carvalho, sim, porque te leva ao colo, mas eu não tenho problemas de dizê-lo."
Esta, refira-se, não é uma situação nova: é até uma das justificações mais comummente aplicadas por concorrentes que saem desiludidos do jogo. Por vezes, todavia, as acusações são mais graves, como aconteceu com Gonçalo Beja da Costa, no 'Big Brother 2025', quando alegou que ficou doente por causa de comida que ingeriu na casa e que este caso acabou por ser ocultado dos espectadores.
Também poderá gostar de
Desesperado por audiências, José Eduardo Moniz chama Catarina Miranda para salvar a Casa dos Segredos
Afinal, quem expôs as cassetes que tornaram público o escândalos sexual de Tomás Taveira? O grande mistério que dura há mais de 36 anos e que voltou ao centro da polémica com a série da TVI
Jéssica Vieira não quer saber de Afonso nem de Catarina Miranda e já só pensa no futuro: tudo sobre a nova vida da vencedora do Big Brother Verão
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas