Estrelas Disse 'não' ao Benfica! Saiba o porquê de Ruben Amorim ter virado as costas ao clube do coração antes de rumar ao Sporting
Que Ruben Amorim era, desde criança, adepto do Benfica não é segredo. Que irá manter um gosto especial – e, nas palavras do próprio, inesperado – pelo Sporting, também não. Mas o que nem todos sabem é que o agora treinador do Manchester United chegou a estar muito próximo de trabalhar no Benfica, antes da aventura de inegável sucesso em Alvalade, com dois campeonatos conquistados de leão ao peito.
Decorria o ano de 2019, e Amorim já havia terminado de forma abrupta a sua primeira aventura como treinador no Casa Pia, na altura, enquanto treinador estagiário, tendo-se desvinculado do clube de Pina Manique após lhe ter sido atribuída uma suspensão por estar a operar sem o curso devido para o terceiro escalão do futebol português.
O treinador lisboeta contestou esta decisão e ganhou o recurso, estando assim preparado para regressar à atividade. O Benfica, onde Amorim jogou durante seis temporadas, mostrou-se interessado em ter o seu antigo médio de volta, desta feita para treinador da equipa de sub-23.
Amorim demonstrou também ele abertura em voltar ao seu clube do coração e reuniu-se com os diretores dos encarnados, preparado para dizer o 'sim'. No entanto, e naquele que se comprovou ser um verdadeiro momento saído do filme 'Instantes Decisivos' do futebol português, não ficou convencido com o plano do Benfica e rejeitou a proposta.
Pouco depois, assinaria pelo Sp. Braga, onde teve uma ascensão meteórica, primeiro como técnico da equipa B e, rapidamente, subindo à principal, após o despedimento de Ricardo Sá Pinto. Foram necessários pouco mais de uma dezena de jogos enquanto 'mister' dos guerreiros do Minho para convencer Frederico Varandas, presidente do Sporting, e o seu grande amigo, Hugo Viana, diretor de futebol dos leões, a levá-lo para Alvalade a troco de 10 milhões de euros, uma quantia que, na altura, gerou grandes discussões. O resto, todavia, é história.
Então, mas o que aconteceu naquela reunião, para afastar Ruben Amorim do Benfica? Pedro Mil-Homens, então diretor-geral da formação dos encarnados e que estava presente nesse dia, explicou que tudo esteve relacionado com a movimentação dos jogadores entre as várias equipas de formação, algo que desagradou o técnico.
"O Ruben, neste contexto que lhe expliquei há pouco, de plantéis que não estão trancados, equipas em que jogadores sobem e descem, disse-me: 'Eu não sou capaz de trabalhar assim, não me vejo a trabalhar assim, nunca trabalhei assim, não quero ser o treinador de sub-23 que tem de dar jogadores'", disse, em entrevista a 'A Bola', rematando: "Provavelmente, em abono da carreira do Rúben Amorim, estava certo."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas