Rádio Eduardo Madeira faz humor na CMR: “A rádio é muito estimulante”
A partir de terça-feira, 11 de março, a CMR – Correio da Manhã Rádio (90.4 Lisboa, 94.8 Porto e no site do CM) terá uma nova rubrica de humor. ‘Fala Barato’ estreia todas as manhãs e contará com textos e interpretação de Eduardo Madeira.
“É um espaço sobre o tema que está na ordem do dia, e eu vou tentar estar sempre em cima disso. Um repórter da CMR vai para a rua saber o que as pessoas pensam sobre esse tema do dia. E depois terei três ou quatro personagens inventadas por mim - dentro daquelas que costumo inventar - a dar aquelas opiniões populares”, explica o humorista ao CM, acrescentando que os ouvintes poderão reconhecer alguns ‘bonecos’: “Vou tentar criar personagens novas, mas não vou fugir a duas ou três que já marcaram o meu percurso. Estava preocupado em não repetir, só que as pessoas pedem-me tantas vezes o regresso de certas personagens, como a Piedade ou outras, que eu não vou fugir a isso. E também uma imitação ou outra do Donald Trump, se se justificar, claro.”
Acima de tudo, Eduardo Madeira mostra-se satisfeito por poder ser livre no trabalho que vai desenvolver. “Esta rubrica vai ser absolutamente livre, como a comédia deve ser. A comédia deve ser um espaço à parte de liberdade, nestes tempos tão perigosos, em que parece que não se pode dizer nada, em que anda tudo muito preocupado... Eu acho que a comédia ainda é um oásis….”
O humorista revela ainda a felicidade que sente por voltar à rádio. “Adoro fazer rádio. Acho que todos os humoristas deviam começar pela rádio, porque é onde temos de ter piada simplesmente pelo que dizemos... as pessoas têm de imaginar o resto. A rádio é muito estimulante para quem gosta de utilizar a criatividade, de criar coisas novas e diferentes.”
O diretor-geral editorial da Medialivre, Carlos Rodrigues, mostra-se também muito satisfeito com esta aposta. “A nossa rádio - a Correio da Manhã Rádio - está a crescer todos os dias e é com muito orgulho que recebemos o Eduardo Madeira, que vai trazer criatividade, humor, notoriedade mas sobretudo liberdade, porque o CM é a casa das notícias, e da liberdade também.”
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas