1/8
Cândido Costa, Cidália Oliveira
Foto: Ricardo Ruella
Cândido Costa, Globos de Ouro

Estrelas "Ele tem uma coisa rara": Cândido Costa faz declaração emotiva sobre Nuno Markl ao vencer pela segunda vez o Taskmaster

30 de Novembro de 2025 às 08:46
Ex-futebolista voltou a levar o troféu para casa e não esquece o amigo que sofreu recentemente um AVC

Cândido Costa, de 44 anos de idade, venceu mais uma temporada do ‘Taskmaster’. Na hora de levar o troféu para casa, o ex-futebolista não esconde que, apesar de ser a segunda vez que isso acontece “continua a ser incrível.”

PUB

“Que viagem! Que loucura boa, que privilégio fazer parte deste programa que é, acima de tudo, uma celebração da criatividade, do absurdo e da liberdade de sermos quem somos — sem filtros, sem medo, com gargalhadas pelo meio”, começa por descrever, ele que não tem dúvidas de que este formato é “rir de nós próprios, surpreender-nos com o que somos capazes de fazer (ou de não fazer) e perceber que, no meio do caos, nasce sempre magia.”

Sensibilizado com a onda de amor que o programa lhe tem trazido, agradece aos colegas que o receberam nesta edição, Rui Melo, Gabriela Barros e Madalena Almeida, não esquecendo também o amigo, companheiro e compincha Vasco Palmeirim, tal como toda a equipa da produtora Fremantle e da RTP. Mas é sobre Nuno Markl que se emociona ao tecer-lhe rasgados elogios.

"O Markl recebe, prova após prova, pessoas diferentes, humores diferentes, mundos diferentes. E adapta-se sempre. Sorri sempre. Mantém o foco de quem sabe que o objetivo final é simples e maior: fazer sorrir quem está a ver"

cândido costa
PUB

Assegurando que, na sua opinião, ele é “o verdadeiro espírito ‘Taskmaster’”. “Agora que a temporada acabou, saibam isto — enquanto cada um de nós faz 50 provas, ele faz 250. E já fez outras 250 para a próxima. Uma entrega silenciosa, gigante”, destaca. Mas não se fica por aqui, até porque “o mais impressionante nem é o número.” “É a alma. O Markl recebe, prova após prova, pessoas diferentes, humores diferentes, mundos diferentes. E adapta-se sempre. Sorri sempre. Mantém o foco de quem sabe que o objetivo final é simples e maior: fazer sorrir quem está a ver”, elogia.

Cândido Costa não tem dúvidas de que o amigo “tem esta coisa rara: absorve feitios mais estridentes, outros mais calados, outros mais físicos, outros mais desafiadores e devolve-nos harmonia, ritmo e sentido.” Por tudo isto, não tem dúvidas: “Se há alguém que carrega o espírito do Taskmaster no coração… é ele”, remata.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas