1/8
Maria Amaral
Maria Amaral
Família desesperada com o desaparecimento de Maria Custódia Amaral nas Caldas da Rainha
Maria Amaral

EXCLUSIVO Eletricista, ex-jogador de futsal e um rapaz "sossegado": Quem é José Pedro, o homem que matou Maria Amaral

11 de Fevereiro de 2026 às 09:52
A TV Guia esteve na terras onde cresceu e onde vivia o homem que assumiu ter tirado a vida à filha de Delfina Cruz e revela-lhe novos detalhes sobre a sua identidade

Chama-se José Pedro, tem 34 anos de idade, é eletricista e já foi jogador de futsal. É este o homem que assumiu ter tirado a vida a Maria Custódia Amaral e que está em prisão preventiva desde que foi ‘apanhado’ pelas autoridades.

PUB

Na aldeia de Paço, em São Bartolomeu dos Galegos, no concelho da Lourinhã, era conhecido como “um indivíduo pacato”. “Não era pessoa de falar connosco. Dizia ‘bom dia’ ou ‘boa tarde’ quando nos via, ia ao café da associação (a União Recreativa Desportiva e Cultural de Paço), passava na mercearia para comprar garrafas de gás e pouco mais. Era um indivíduo pacato. Vimo-lo dar dia 18 de janeiro 20 euros para as nossas festas de São Brás”, revela um dos vizinhos, que pede anonimato, em exclusivo à TV Guia.


Detido pela Polícia Judiciária (PJ) no passado dia 31 de janeiro, José Pedro, alegadamente obcecado pela vítima, que perseguiria nas redes sociais, acabou por confessar ter sido o autor da morte, que afirma ter sido “por acidente”, de Maria Amaral e revelou o local onde a enterrou, na Lagoa de Óbidos, junto à Poça Pequena, entre a Aldeia da Lapinha e a praia do Bom Sucesso, num acesso de terra batida a coberto de vegetação.

PUB


Saiba quem é este homem e leia toda a reportagem no local, em exclusivo, na TV Guia desta semana, já nas bancas ou na versão digital, aqui.       

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas