Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/8
Maria Custódia Amaral
2/8 Maria Custódia Amaral
Maria Amaral
3/8 Maria Amaral
4/8
Família continua busca por Maria Amaral, agente imobiliária desaparecida
5/8 Família continua busca por Maria Amaral, agente imobiliária desaparecida
6/8
7/8
8/8

Estrelas Homicida de Maria Amaral vai ser transferido para uma cadeia de alta segurança e estará isolado dos restantes reclusos: os novos dados do caso que chocou o país

04 de Fevereiro de 2026 às 21:26
José Pedro não vai ter vida fácil atrás das grades enquanto aguarda pelo julgamento. Saiba todos os detalhes
seguir:
Tiago Henriques
Maria Amaral
Maria Custódia Amaral
Homicídio
Crime
Caso
Choque
José
José Pedro
Morte
Luto
óbito
Prisão
Futuro
Cadeia
Cadeia de Alta Segurança
cmtv

Há novos dados sobre o caso do homicídio de Maria Amaral, de 54 anos de idade. Depois de ter confessado o crime e de ter sido levado a primeiro interrogatório judicial, que decorreu no tribunal de Loures esta segunda-feira, 2 de fevereiro, José Pedro, de 35 anos de idade, assumiu que estaria obcecado com a vítima, mas que a morte teria sido acidental. Para além disso, justificou que limpou a casa e enterrou o corpo com pânico de ser apanhado pelas autoridades. Esta teoria não terá convencido as autoridades que decidiram mantê-lo em prisão preventiva a aguardar julgamento.

PUB

Agora, há novos dados sobre este caso que chocou o país. Segundo adiantou a CMTV na noite desta quinta-feira, 4 de fevereiro, José Pedro ainda se encontra na cadeia anexa da Polícia Judiciária, mas deverá ser transferido em breve para uma cadeia de alta segurança. Ao que tudo indica deverá seguir para o Estabelecimento Prisional de Lisboa ou para a cadeia de Vale de Judeus.

Certo é que o espera um cenário de isolamento até dos restantes detidos. É que na cadeia de alta segurança para onde será transferido só poderá ir ao recreio sozinho e terá de tomar as refeições na cela longe dos restantes homens.

Neste momento aguardam-se os resultados da autópsia à filha de Delfina Cruz para seguir com a investigação. De acordo com Carlos Anjos, ex-inspetor-chefe da Polícia Judiciária e comentador da CMTV, há ainda vários factos para apurar, nomeadamente, “saber exatamente em que circunstâncias é que ocorreu a morte.” “O que não sabemos ainda, porque ainda não foi apurado ainda, é se ficamos no homicídio simples, porque ainda não houve o resultado da autópsia, ou se vamos para homicídio qualificado”, descreve.

PUB

Aliás, este é um dos pontos fulcrais para perceber o futuro de José. “A diferença [de penas aplicadas] é grande, pode ir dos 16 anos ou pode ir até aos 25”, acrescenta.

A carregar o vídeo ...
A análise de Carlos Anjos no 'Noite das Estrelas' ao caso Maria Amaral
PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar