Estrelas Em época de sonho a treinar o Atlético da Malveira, Wilson Teixeira demite-se após conflito com adjunto: "Houve situações inenarráveis"
Wilson Teixeira causou surpresa ao deixar o posto de treinador do Atlético da Malveira, nesta quinta-feira, com o clube do distrito de Lisboa em primeiro lugar da sua série no Campeonato de Portugal, ainda sem derrotas na liga, com o único percalço a ser a eliminação da Taça às mãos do União de Lamas.
À TV Guia, o ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' garantiu que tal se deveu a uma divergência com um dos adjuntos, José Pedreira, que acusa ainda de ter ambições de ficar com o seu lugar. Para além disso, sublinha que foi ele a levar este homem para o clube, inteirado do seu trabalho noutros emblemas.
"Foi uma quebra de confiança, com situações do adjunto em questão, como conversas com elementos da equipa técnica, houve comentários pouco abonatórios, houve jogadores que me deram o mesmo 'feedback'. Houve situações inenarráveis no último mês, inclusive, terá dito ao treinador de guarda-redes que eu deveria acalmar-me porque me iria tirar o lugar", sublinhou.
"Eu deixei de me sentir confortável na equipa técnica. Disse ao presidente que o adjunto não tinha condições de continuar. Eu queria aproveitar a pausa de três semanas para ajustar a equipa técnica e ele disse que não o podia afastar porque estava a ajudar com a certificação. Afirmei que ele na minha técnica não trabalha mais e ele respondeu-me que no clube manda ele. Disse: 'Então, saio eu'", afirmou ainda o timoneiro que passou por Bobadelense, Operário, Cartaxo, Carregado, Marítimo da Graciosa e Catujalense como treinador principal, experiências às quais se somam diversas em equipas técnicas em clubes como o Ericeirense, o Futebol Benfica, o Qashqai do Irão e o Esperança de Andorra.
"Afirmei que ele na minha técnica não trabalha mais e ele respondeu-me que no clube manda ele. Disse: 'Então, saio eu'"
"Agradeço ao presidente a oportunidade de treinar no Campeonato de Portugal. O presidente pediu 30 pontos em toda a época, nós conseguimos 18 em 9 jogos. O objetivo que estabeleci com a minha equipa foi o top-2, e estávamos a conseguir alcançar", referiu, atribuindo crédito aos jogadores por esta caminhada: "O mérito é mais deles do que meu, o meu objetivo é contribuir, é ajudar."
Sobre o futuro, refere já ter saudades do treino e afirma estar "aberto a propostas" desde que sejam pelo menos do patamar do Campeonato de Portugal, não descartando poder ainda trabalhar no estrangeiro, assegurando que esta passagem pelos malveirenses é prova da sua competência. "Quero é trabalhar!", conta-nos. Questionado sobre qual o seu sonho, Wilson afiança que é poder trabalhar no "nível mais alto possível", dizendo que poder ter o nível UEFA Pro, que lhe permitiria estar num clube dos campeonatos profissionais mais à frente na sua carreira, é um dos objetivos.
Apesar de não temer que isso afete o seu futuro profissional, concorda que a passagem pelos reality shows tem um efeito negativo no seu percurso: "Não fujo ao tema, prejudica-me um pouquinho, existe preconceito." Garante, contudo, não ser a pessoa "conflituosa ou execrável" como é a imagem que algumas pessoas têm dele e que houve profissionais do meio futebolístico que comunicaram a sua surpresa com a personalidade que demonstrou.
Também poderá gostar de
Já houve sexo! Fábio e Liliana cedem à paixão após polémica no quarto secreto entre o contabilista e Ana: saiba tudo
“Ela, o namorado e outra mulher”: Vera faz revelação bombástica sobre vida íntima de Inês antes da Casa dos Segredos
A Herança. Vingança: Simão denuncia Pilar em frente aos filhos e anuncia que ela tentou matar o bebé de Susana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas