Estrelas Estado ganha mais de 6 milhões de euros com a morte de Marco Paulo
Não há dúvidas! Marco Paulo deixou bem claro no testamento redigido em 2009: no momento da sua morte, tudo o que possuía ficaria nas mãos do compadre, António Coelho - mais conhecido como Toni, e do afilhado, Marco António, o "famoso" Marquinho. Notícias recentes dão conta que, só em contas bancárias, o cantor amealhou mais de 60 milhões de euros... mas há uma parte que terá que ser entregue ao Estado. E porquê?
Uma vez que estes não são herdeiros legitimários (pais, filhos ou cônjuges) Toni e Marquinho terão que pagar ao Estado o Imposto de Selo sobe bens herdados, entre eles imóveis, bens móveis sujeitos a registos, tais como carros, motas, barcos, e outro bens móveis, que podem ser obras de arte; contas bancárias; ações; direitos de autor e ouro proveniente de investimento. O Imposto de Selo obriga a que os herdeiros tenham que pagar 10% do valor deste bens.
Se fizermos as contas só ao valor que, alegadamente, Marco Paulo deixou no banco, o compadre e afilhado terão que "entregar", no mínimo, 6 milhões de euros ao Estado.
Esta foi uma explicação dada por Sofia Matos, no programa 'Dois às 10', da TVI, que também deixou bem claro que o artista tinha todo o direito a deixar os seus bens a quem quisesse, uma vez que não tinha filhos, os pais já tinham falecido e também não existe um cônjuge. No entanto, perante a polémica com os irmãos, a comentadora da 'Crónica Criminal' do programa matutino deixa claro que estes "têm direito a saber se Marco Paulo não tem outro testamento posterior ao de 2009".
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
Beijo triunfal! Margarida Corceiro e Lando Norris em momento de muitas emoções no dia de glória do piloto britânico: veja as imagens
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas