1/9
Marco Paulo
Marco Paulo
Foto: Liliana Pereira
Marco Paulo em casa
Foto: Instagram
Marco Paulo, Diana Chaves
Foto: Instagram
marco paulo
Foto: Liliana Pereira
Marco Paulo em casa
Foto: Cofina Media
Marco Paulo
marco paulo
Marco Paulo

Estrelas Estado ganha mais de 6 milhões de euros com a morte de Marco Paulo

25 de Novembro de 2024 às 13:11
Herdeiros do cantor terão que pagar 10% do valor recebido após o falecimento do artista

Não há dúvidas! Marco Paulo deixou bem claro no testamento redigido em 2009: no momento da sua morte, tudo o que possuía ficaria nas mãos do compadre, António Coelho - mais conhecido como Toni, e do afilhado, Marco António, o "famoso" Marquinho. Notícias recentes dão conta que, só em contas bancárias, o cantor amealhou mais de 60 milhões de euros... mas há uma parte que terá que ser entregue ao Estado. E porquê? 

PUB

Uma vez que estes não são herdeiros legitimários (pais, filhos ou cônjuges) Toni e Marquinho terão que pagar ao Estado o Imposto de Selo sobe bens herdados, entre eles imóveis, bens móveis sujeitos a registos, tais como carros, motas, barcos, e outro bens móveis, que podem ser obras de arte; contas bancárias; ações; direitos de autor e ouro proveniente de investimento. O Imposto de Selo obriga a que os herdeiros tenham que pagar 10% do valor deste bens.

Se fizermos as contas só ao valor que, alegadamente, Marco Paulo deixou no banco, o compadre e afilhado terão que "entregar", no mínimo, 6 milhões de euros ao Estado. 

PUB

Esta foi uma explicação dada por Sofia Matos, no programa 'Dois às 10', da TVI, que também deixou bem claro que o artista tinha todo o direito a deixar os seus bens a quem quisesse, uma vez que não tinha filhos, os pais já tinham falecido e também não existe um cônjuge. No entanto, perante a polémica com os irmãos, a comentadora da 'Crónica Criminal' do programa matutino deixa claro que estes "têm direito a saber se Marco Paulo não tem outro testamento posterior ao de 2009"

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas