1/7
Pedro Bianchi Prata apoia Maria Botelho Moniz no Big Brother
Maria Botelho Moniz surge num momento de intimidade captado por Pedro Bianchi Prata
Maria Botelho Moniz surge num retrato elegante partilhado por Pedro Bianchi Prata
Foto: SIC
Diana Chaves e Maria Botelho Moniz, rivais e novas caras da televisão em Portugal
Diana Chaves apresenta novo reality show na SIC
Diana Chaves promove encontro em direto com os participantes de 'Casados à Primeira Vista'

Estrelas Estreia do Big Brother de Maria Botelho Moniz derrota a SIC, mas Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias tem mais audiência

01 de Julho de 2025 às 10:58
Reality show da TVI ganha às novelas da concorrência, mas a nova experiência social de Diana Chaves chegou a mais público

O último dia de junho ficou marcado por duas grandes estreias na televisão nacional. E se a SIC arrancou com uma nova experiência social, ‘Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias’, a TVI deu o pontapé de saída ao novo ‘Big Brother - Verão’. Ainda que em horários distintos, ambos se destacaram durante o período de exibição. 

PUB

Daniel Oliveira decidiu transmitir o primeiro capítulo do programa de Diana Chaves às 19h00 e conquistou um resultado superior ao que acontecia com a edição anterior. O formato foi líder do primeiro ao último minuto e conquistou uma média de 861 mil e 500 espectadores, ou seja, 8,8% de audiência e 21,9% de share. Derrotou ‘O Preço Certo’, da RTP1 e o primeiro capítulo dos novos ‘Morangos com Açúcar’. Para além disso, foi o segundo programa mais visto do dia, apenas superado pelo ‘Jornal da Noite’, da SIC. 

Mesmo exibido no chamado horário nobre, o ‘Big Brother’ não conseguiu mais público do que ‘Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias’. No entanto, alcançou a liderança e derrotou os habituais episódios das novelas ‘A Herança’ e ‘A Promessa’. O primeiro bloco alcançou 861 mil e 300 espectadores em média, isto é, 8,8% de rating e 18,5% de share. Já o seguinte, ‘Os Poderes’ ficou-se pelos 8,1% de audiência média e 19,9% de quota de mercado, ou seja, 799 mil e 300 espectadores. Por fim, a terceira parte, ‘As Nomeações’ baixou aos 478 mil e 100 espectadores, a que equivalem 4,9% de rating e 20,6% de share, mantendo-se, todavia, na liderança. 

PUB

Já os capítulos das tramas da SIC mantiveram os resultados habituais. ‘A Promessa’ conseguiu 811 mil e 800 espectadores, ou seja, 8,3% de audiência média e 17,5% de quota de mercado, enquanto o primeiro capítulo de ‘A Herança’ se fixou nos 695 mil e 800 espectadores, a que equivalem 7,1% de rating e 19% de share. 

No total diário, a vitória voltou a sorrir ao canal de Paço de Arcos, que conquistou uma quota de mercado de 15,4%, enquanto a TVI se ficou pelos 15,1%. 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas