1/4
José Castelo Branco, betty, marca, adidas, fraude
José Castelo Branco e Betty
José Castelo Branco e Betty Grafstein

Estrelas Ex-amiga de Castelo Branco avança motivos para ninguém ter denunciado alegados maus-tratos a Betty

23 de Julho de 2024 às 10:32
Marcella Fernandes revela ainda que Betty surgiu com "pernas muito negras, impossíveis sequer de tocar"

Marcella Fernandes, ex-amiga de José Castelo Branco, abordou o caso de violência doméstica que envolve o socialite e a sua mulher, começando por relatar o que sucedeu nos momentos de esta ter sido levada para a CUF Tejo.

PUB

"A Betty encontrava-se bastante cansada e debilitada pela viagem e estes problemas de saúde que ela possa ter", começou por dizer, no 'TVI Em Cima da Hora', antes de acrescentar: "O Castelo Branco já confirmou que se esqueceu de colocar. Ela estava bastante magoada nas pernas, com as pernas muito negras, impossíveis sequer de tocar, causava-lhe bastante dor."

Foi nesse momento que a empresária conduziu Betty para a unidade hospitalar, numa altura em que a joalheira se encontrava ao seu cuidado, já que Castelo Branco estava em viagem: "Não havia muito por onde reagir. Castelo Branco estava a caminho do Porto, pouco havia a fazer. Ele tentou alguns contactos de médicos amigos que lhe explicassem o que se estava a passar. A certa altura, e derivado do excesso de dor que a Betty estava a sentir, achei melhor levá-la para o hospital."

"Existiam duas coisas que impediam todas as pessoas à volta deles de agir: a procura de cinco minutos de fama (...) e o medo da descredibilização"

MARCELLA FERNANDES

Depois, Marcella desvenda o que a levou a fazer a apontar o dedo a Castelo Branco: "Na realidade eu própria sofri violência doméstica em dois relacionamentos. Num deles, aconteceu exatamente o que estava a acontecer à Betty. Só tinha duas opções: virar costas, como as outras pessoas faziam, ou agir. Eu revi-me na Betty com a diferença de idades apenas. Quando me aconteceu, tinha menos 40 anos, a força é diferente. Se eu não agisse, mais ninguém ia fazê-lo."

PUB

Por fim, descreve o que, a seu ver, impediu outros de tomarem a mesma atitude: "Existiam duas coisas que impediam todas as pessoas à volta deles de agir: a procura de cinco minutos de fama, que o Castelo Branco podia alavancar a quem seja, e o medo da descredibilização, que é o que ele está a tentar fazer. Nem de uma coisa nem de outra tenho qualquer receio, não existe nada pior do que eu já passei."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas