Estrelas Explosivo! Sofia Baltar, última namorada de Angélico Vieira faz revelações íntimas e surpreendentes sobre a relação secreta dos dois

23 de Outubro de 2021 às 13:30
“Nessa noite, beijámo-nos pela primeira vez e passeámos pelas ruas de Alfama, de mãos dadas. Desde esse momento, o Sandro [Angélico] e eu mantivemos chamadas diárias, dormíamos em minha casa, em Santa Apolónia, ou na dele.” Todos os pormenores da relação agora tornados públicos numa entrevista exclusiva.

A última namorada de Angélico Vieira, afinal, não terá sido Rita Pereira nem Anita Costa, mas sim Sofia Baltar. Hoje, com 33 anos, decidiu contar tudo, em exclusivo à revista TV Guia [nas bancas], para "repor a verdade"

PUB
1/7
Sofia Baltar, Angélico
Foto: Instagram
Sofia Baltar
Foto: instagram
Sofia Baltar
Foto: instagram
Sofia Baltar
Foto: instagram
Sofia Baltar
Foto: instagram
Sofia Baltar
Foto: instagram
Sofia Baltar

Sofia Baltar diz que conheceu Angélico "numa viagem Lisboa-Porto, na companhia da Anita da Costa e de uma amiga em comum, Margarida Moreira". A atriz e cantora achou-o gentil, mas nada mais aconteceu. Contudo, no ano que antecedeu a sua morte, este não mais a largou.

"Ele arranjou o meu contacto e tentou manter ligação comigo, via telefone. A insistência foi permanente, ao longo de um ano, sempre com recusa da minha parte, por respeito à Anita. Até que, um dia, o Sandro organizou uma saída com uma amiga minha, sem eu ter a mínima ideia de que ele estaria presente, e garantiu-me que não estava comprometido com ninguém. Mesmo assim, na altura, a minha resposta continuou a ser não."

Mas Sofia Baltar acabaria por ceder. Tudo aconteceu num restaurante em Lisboa, "reservado apenas para nós", como acrescenta à nossa revista: "Nessa noite, beijámo-nos pela primeira vez e passeámos pelas ruas de Alfama, de mãos dadas. Desde esse momento, o Sandro e eu mantivemos chamadas diárias, dormíamos em minha casa, em Santa Apolónia, ou na dele."

Sofia garante que Angélico sempre foi "um verdadeiro cavalheiro" e que os dois se respeitaram até ao fim. "Nunca houve cobrança de nenhuma das partes." No entanto, temendo represálias, em especial para a sua carreira, e não querendo ser conhecida "como a namorada do Angélico", a atriz decidiu "manter o relacionamento em segredo".

PUB

"Muita gente sabia, mas da minha parte nunca houve confirmação de nada. Ele insistia que fossemos juntos a eventos. Recusei muitos, outros acordámos que chegaríamos separados e manteríamos descrição, até me sentir confortável com o que viria, depois de assumirmos."

Até que a tragédia se deu...

Mas isso nunca acabou por acontecer. Em 25 de junho de 2011, deu-se a tragédia em Estarreja. Angélico Vieira sofreu um aparatoso acidente de viação, que culminaria com a sua morte, três dias depois. Tudo isso aconteceu quando o cantor começava a pedir a Sofia não só para assumirem o namoro como algo mais. "A pressão por parte dele para concretizar o sonho de ser pai começou a ser bastante ativa. O Sandro tinha a certeza de que eu era a pessoa certa! Obviamente, eu sentia medo, era nova para dar esse passo... Estava a entrar no mundo televisivo..."

PUB

Angélico até queria nesse dia (a 25 de junho), em que vinha apresentar a Morangomania com os seus colegas dos D’ZRT, assumir a relação. A atriz, que era para estar no carro na fatídica viagem, acabou por não aceitar ir com o seu amor, temendo represálias de outros colegas. Preferiu ir com os pais. "Sabiam e receavam esta relação e, no final, posso concluir que os pais têm sempre razão!", diz-nos.

1/10
Foto: Cofina Média
Milton Vieira
Foto: Cofina Média
Filomena Vieira
Foto: Cofina Média
Angélico Vieira
Angélico Vieira Carro
Armanda Leite
Foto: Direitos Reservados
Angélico Vieira
Foto: Duarte Roriz
Letra de Angélico falsificada
Foto: TVI
Hospital quer 43 mil euros dos pais de Angélico
Rita Pereira e Angélico Vieira
angélico vieira
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas