1/14
Foto: Divulgação RTP
Fernando Daniel
Fernando Daniel e Família
Fernando Daniel
Foto: RTP
Rafael Ribeiro, Fernando Daniel, The Voice
Fernando Daniel
Fernando Daniel
Foto: RTP
Rafael Ribeiro, Fernando Daniel, The Voice
Fernando Daniel
Fernando Daniel
Fernando Daniel
Fernando Daniel
Fernando Daniel
Fernando Daniel
Fernando Daniel

Estrelas Fernando Daniel enfrenta teste de fogo para cumprir sonho antigo depois de um dos maiores erros da sua carreira

01 de Março de 2025 às 10:58
Cantor volta ao palco do certame da RTP1 com a vitória na cabeça

A canção chama-se Medo, mas medo é algo que Fernando Daniel, de 28 anos de idade, não tem na hora de concretizar um desejo antigo: voltar ao Festival da Canção. O músico aceitou o convite da RTP para participar na edição deste ano e sobe ao palco na noite deste sábado, 1 de março, na segunda semifinal do certame.

PUB

À TV Guia, o artista diz sentir-se honrado e orgulhoso com este convite. “É um programa emblemático e o meu sentimento é de grande responsabilidade”, começa por partilhar. Em 2017, pouco depois de vencer o The Voice Portugal, Fernando Daniel participou no Festival da Canção com a música Poema a Dois. Hoje, admite que “hoje, se calhar, não participaria, pelo menos não com uma canção com que não me identificasse.” “Hoje, com um bocadinho de mais maturidade, percebo que a canção se calhar também não me vestia da forma que eu achava que vestia, mas eu era novo. É um erro que faz parte do meu percurso e que foi fulcral para que eu hoje esteja aqui, porque também tive noção de como era o Festival”, descreve.

"É um erro que faz parte do meu percurso e que foi fulcral para que eu hoje esteja aqui"

fernando daniel

De forma resumida, a canção com que se apresenta este ano “fala sobre não abdicarmos de algo que nos faz sentir que estamos no caminho certo, seja o que for.” “Também a escrevi de forma a que as pessoas se possam identificar o seu próprio medo”, descreve.

PUB

Vencer é um grande desejo, até porque Fernando Daniel já se imagina a brilhar no palco da Eurovisão, que este ano decorre na Suiça. “Estou a trabalhar para que a minha atuação seja diferente, impactante. Não tenho qualquer problema com a pressão, sempre vivi um bocadinho com isso, e também eu a coloco em mim. É viver um dia de cada vez e fazer música com o coração”, finaliza.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas