Estrelas Filipa Areosa muito crítica em relação a situação na representação: "Qualquer dia não compensa estarmos a trabalhar"

29 de Novembro de 2023 às 18:22
Baixos cachês estão na mira de Filipa Areosa, que já afirmou que irá "estabelecer prioridades" na sua vida.

Filipa Areosa não se absteve de ilustrar de forma muito crua o cenário dantesco com que os atores se deparam no mercado de trabalho da ficção nacional.

PUB

A atriz de 33 anos, que foi mãe do pequeno Hiro em fevereiro deste ano, afirma mesmo que vem rejeitando projetos por culpa das remunerações cada vez mais diminutos propostos aos intérpretes: "Não é fácil dizer que não, mas os cachês estão todos a baixar e às vezes não compensa. É horrível, os valores de mercado estão a baixar mas a vida no quotidiano está a aumentar", disse aos jornalistas presentes na gala GQ Men of the Year Awards.

"Qualquer dia não compensa estarmos a trabalhar. Vamos andar a viver todos da Segurança Social? Não faz muito sentido", acrescentou Filipa Areosa, que não considera por enquanto outro percurso profissional: "Continuo a gostar muito do que faço e faz sentido continuar, mas estou a estabelecer prioridades na minha vida e, felizmente, posso dizer que não a alguns convites de projetos que não me compensem monetariamente ou cujas agendas não coincidam com as minhas."

"É muito grave o que se está a passar neste meio, pelo menos é a minha opinião", referiu, dizendo também que não descarta pensar num "plano B", caso o cenário permaneça inalterado.

Recorde-se que, recentemente, uma atriz da SIC denunciou o delicado contexto laboral à TV Guia: "São 12 horas de trabalho, durante nove meses, que obrigam a uma série de atividades promocionais, e querem baixar os nossos ordenados 15 por cento. Nem pensar. Para pagarem fortunas aos protagonistas, baixam depois aos restantes… Parece que estamos a fazer participações. A TVI já se deixou disso", referiu ainda. Foi, aliás, este fator que afastou Mafalda Marafusta e António Pedro Cerdeira da nova produção da estação de Paço de Arcos.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas