Estrelas Finalmente a verdade: Margarida Vila-Nova revela os motivos para desistir de ser Luiza Albuquerque no remake de Ninguém como Tu
É uma das grandes apostas da TVI e da Prime Vídeo para este ano. Vem aí o remake da novela sucesso de Rui Vilhena, Ninguém Como Tu, cujas gravações decorreram ainda em 2024. Inicialmente, o papel da grande vilã Luiza Albuquerque seria de Margarida Vila-Nova, de 41 anos de idade. Mas a atriz acabou por sair do projeto e dar lugar a Joana Seixas.
Apesar de tudo, nunca se soube o que levou a esta decisão. Mas, em entrevista ao podcast Ar Livre, de Salvador Martinha, Margarida Vila-Nova explicou pela primeira vez o que aconteceu. Enquanto falava do espetáculo À Primeira Vista, em cena no Teatro Maria Matos, confidenciou: “Eu passei por um período de extremo cansaço antes da estreia deste espetáculo. Não percebi que estava extremamente exausta, fisicamente e emocionalmente. Passei ali por um burnout sem me aperceber do que me estava a acontecer, inclusivamente medicada e acompanhada. Estava muito frágil fisicamente, era preciso levar com muitas pinças, tive a sorte de estar a trabalhar com as melhores pessoas do mundo”, começou por afirmar.
Em seguida, referiu-se a Ninguém Como Tu, sem nunca falar sobre a série. “Ia começar a gravar uma série de televisão, era a protagonista, já tinha ensaiado, tinha feito outdoors e o Tiago Guedes (encenador) perguntou-me ‘como é que vais começar a gravar para a semana?’. ‘Eu não vou ser capaz, não consigo pôr mais uma palavra na cabeça’”, recorda.
"Não vou ser capaz, não consigo pôr mais uma palavra na cabeça"
Nas palavras da intérprete tudo isto se deveu ao facto de nunca ter parado o corpo nem a cabeça. “Vê bem como foi o meu último ano antes de entrar neste cansaço absoluto. Saltei do Matilha (série da RTP1) num domingo, comecei a gravar o Irreversível (também para a RTP1) numa terça, acabei o Irreversível numa quarta, comecei na sexta O Clube (da OPTO, plataforma de streaming da SIC), enquanto estava a gravar O Clube comecei a gravar a novela Papel Principal”, descreveu.
Hoje, não quer voltar a correr os mesmos riscos. E aprendeu uma grande lição com tudo o que viveu. “Este espetáculo ensinou-me daquelas lições de vida que temos um limite e que o nosso corpo tem um limite e temos que respeitar esse limite. Nunca tinha percebido essas coisas”, garantiu ainda.
Também poderá gostar de
Eduardo Sá relata o acidente que o atirou para uma cadeira de rodas e arrasa profissional da Cruz Vermelha: "Deixaram-me cair várias vezes"
Final de A Promessa: Olga muda de plano depois de Laura descobrir que ela não é psiquiatra e prepara a morte da enfermeira
"Ela devia aprender uma coisa": Teresa Guilherme dá lição a Cristina Ferreira e acusa-a de tentar proteger Liliana na Casa dos Segredos
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas