big brother Pai de Inês Vinhalva escondeu cancro no pulmão fatal até ao fim. Concorrente só soube da doença depois de sair do Big Brother
Inês Vilhalva saiu do 'Big Brother', da TVI, no dia 20 de abril, e uma semana depois teve de lidar com um momento de grande dor na sua vida, quando o seu pai, José, morreu, tendo perdido a batalha contra um cancro do pulmão que só recentemente revelara à filha.
"Ele era muito pragmático, era sempre tudo para a frente, tenho essa particularidade. Sabia que ele estava doente, mas não sabia o que era, ele dizia-me que era um atrofio nas cordas vocais, porque ele começou a perder a voz, não sabia o que era tão mau", disse, no 'Dois às 10', desta sexta-feira.
"Uma semana antes de entrar, falei com ele, disse-lhe: 'Se quiseres, eu fico'. Eu entrei tranquilíssima. Apoiou a 100% a entrada, ele sabia como a filha era. Ele apoiava-me sempre em tudo", acrescentou Inês Vilhalva.
A proprietária de uma tabacaria desvendou: "O melhor que me aconteceu foi ter saído. (...) Na segunda-feira de manhã, vinha aqui para o programa, que entretanto não houve, ele diz-me que tem um tumor no pulmão, e que iria começar a fazer exames para saber que tratamento iria fazer. Contudo, ele nunca me disse que era terminal."
Inês continuou: "Foi terrível. Foi um choque mesmo, não estava à espera. O pior de tudo é que ele sabia desde fevereiro. Ele quis poupar-me como sempre, mas eu notava que ele já não tinha aquela alegria. Não fiquei zangada com ele, sabia que ele era assim. Ele não estava era à espera que fosse tão rápido."
"O pior de tudo é que ele sabia desde fevereiro. Ele quis poupar-me como sempre, mas eu notava que ele já não tinha aquela alegria"
Depois, relatou como se deu todo o processo: "Ele é internado na quinta-feira porque ia fazer um exame e disseram-lhe que não era possível e meteram-no nas urgências. Vi logo que a respiração dele não estava normal. Na sexta-feira, ligaram-me do hospital e uma médica deu-me a confirmação de que ele não iria sobreviver àquele internamento."
De seguida, contou: "Tentei pôr o meu lado frio, tentei ligar aos familiares, levar a coisa o mais leve possível, também para o meu irmão e para a minha família, mas por dentro estava despedaçada. Depois, ligaram-me outra vez do hospital, perguntei quanto tempo é que ele tinha, eles disseram-me que não era breve, ou seja, foi ainda mais rápido do que estavam à espera."
A notícia da morte chegou no dia da gala do 'Big Brother', para o qual já estava pronta: "No domingo, estava eu toda arranjada para ir para a gala, estava a chegar ao hospital, a médica liga-me e diz-me: 'Não trago boas notícias'. Pensei que ele estivesse em coma ou assim, aquilo de morrer estava ali, mas não era para agora. Depois fui ter com a médica, cheguei às 18h08 e ele tinha falecido às 18h."
Questionada sobre se já caiu a ficha sobre a morte do pai, Inês diz: "Tenho a noção, mas às vezes custa-me. Principalmente quando vou à casa dele tratar das coisas da loja, custa-me muito abrir a porta de casa e ouvir: 'Minha filha, estás cá hoje', que era sempre uma grande alegria. (...) O meu processo de luto é de vez em quando, durante o dia permito-me deitar umas lagrimazinhas, vou fazendo assim."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas