1/9
Foto: Tiago Sousa Dias
Foto: Tiago Sousa Dias
Raquel pondera mudança para consolidar relação com João Ricardo.
Foto: Bruno Colaço
Cris Carvalho, Eduardo Torgal e Sara Malcato, Casados à Primeira Vista
Raquel recorda a dor da perda do pai, um momento difícil na sua vida
Foto: Tiago Sousa Dias
Foto: Tiago Caramujo/ SIC
Raquel Mendes e João Ricardo trocam alianças, após final de 'Casados à Primeira Vista'
Foto: Tiago Caramujo/ SIC
Raquel e João Ricardo casam em final surpreendente de 'Casados à Primeira Vista'

Casados à Primeira Vista Sem perdão! Especialista do Casados à Primeira Vista apoia Raquel e arrasa atitude de João Ricardo após separação abrupta

31 de Julho de 2025 às 08:15
Eduardo Torgal manifestou-se sobre a notícia da separação do casal que se conheceu no programa e a coordenadora de eventos já lhe agradeceu

Eduardo Torgal, especialista do 'Casados à Primeira Vista', já se pronunciou sobre a separação entre Raquel Mendes, de 45 anos de idade, e João Ricardo, de 44 anos de idade, avançada em primeira mão pela TV Guia, que já está nas bancas.

PUB

Sem nunca mencionar o nome dos dois ex-participantes da experiência social, mas recorrendo a uma imagem do artigo da TV Guia, deixou duras críticas à atitude que Raquel alega que foi tida por João Ricardo antes da rutura.

"Uma das formas mais cruéis de terminar uma relação é desaparecer. Psicologicamente, isso pode gerar confusão, culpa, ansiedade e até sintomas de abandono profundo", relatou o especialista em eneagrama. "É importante saber: quando alguém desaparece sem explicação, isso diz mais sobre a maturidade emocional da pessoa do que sobre o teu valor", acrescentou Eduardo Torgal.

O 'expert' em relações afirmou também: "Nos últimos dias, muito se falou de uma relação que parecia mágica - ou perfeita - e que acabou num desaparecimento sem explicações. Quem já passou por isso sabe: quando alguém desaparece depois de se mostrar tão presente, não dói só o fim. Dói a confusão, a vergonha, o sentir-se usada/o."

"Quando alguém desaparece depois de se mostrar tão presente, não dói só o fim"

eduardo torgal
PUB

Por fim, disse: "Este comportamento tem um nome: ghosting. E infelizmente é mais comum do que se pensa - até em relações que começaram sob os holofotes."

Na caixa de comentários, Raquel Mendes aplaudiu a reação de Eduardo Torgal e declarou: "Sábias palavras."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas