1/38
Toy
toy, daniela, mulher
toy, daniela, mulher
toy, daniela, mulher
Toy, cantor, músico, setúbal, polémica
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
toy

Estrelas Já não aguenta mais! Toy parte a loiça toda com o Governo de António Costa!

15 de Novembro de 2020 às 10:20
Popular cantor de Setúbal está em choque com a falta de apoios e respostas à Cultura e dá um grito de alerta. "Mini-iniciativas para beneficiarem lobbies é muito grave", acusa.

Numa carta explosiva, escrita esta semana na 'TV Guia', Toy arrasa a política (ou a falta dela) de António Costa para a Cultura portuguesa, cada vez mais pobre face à pandemia que assola o País e que está a deixar centenas de artistas e agentes culturais sem trabalho e sem dinheiro para viver.

PUB

"Ao longo da nossa história, iremos sempre enaltecer e relembrar todos os momentos cruciais que nos foram identificando desde o Condado Portucalense. A literatura, a pintura, a escultura, a poesia, a música, o teatro, o cinema… Enfim, a cultura tem sido a grande alavanca da manutenção da nossa identidade. Gostar de ser português é mais do que estar "ocidentalizado" (aliás, no Tratado de Tordesilhas era mais "Oriente" para Portugal e Ocidente para Espanha). A globalização… OK, a união entre os povos é importante, o respeito pelos outros, sim, mas… e nós? Somos refrigerantes caramelizados e sandes de carne moída prensada ou somos cozido à portuguesa e arroz de cabidela acompanhados por um tinto? Somos o Halloween e o Valentine’s Day ou a Páscoa e o São Martinho? Na rádio devemos ouvir que música? A portuguesa, em maior quantidade, ou dar protagonismo aos que querem modificar a nossa cultura?

Lembrem-se os responsáveis políticos pela nossa cultura que só com o enriquecimento da mesma, acompanhada com um maior investimento na educação, o futuro da nossa identidade fica mais sólido e representativo em qualquer sociedade, sendo uma força não militarizada que impõe respeito ao resto do mundo. "A cantiga é uma arma", e só com armas de paz se constrói uma sociedade sólida e respeitada. A força intelectual perdura na história da civilização como a mais influente no benefício de qualquer sociedade. Viva a Cultura, viva Portugal!"

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas