Estrelas Joana Cruz revela decisão que pode ter salvado a sua vida das garras do cancro
Joana Cruz, de 45 anos de idade, atravessou uma batalha contra o cancro da mama, que optou por relatar passo a passo aos seus fãs, de forma a consciencializar os seus ouvintes e seguidores em relação a esta mortífera doença, tendo, acabado por vencê-la, como comunicou, em maio de 2021.
Agora, a radialista revela que o primeiro diagnóstico que recebeu foi de que se tratava de um quisto, mas que tomou a decisão de pedir uma segunda opinião, passo que terá sido fulcral e lhe pode ter salvado a vida.
"No primeiro momento, foi precisamente pedir uma segunda opinião. Na verdade, até fiquei satisfeita quando nos dizem não é cancro: 'Não se preocupe, é um quisto, e daqui a seis meses repita o exame'. Se não tivesse repetido o exame dali a três semanas, porque senti que alguma coisa não estava bem, certamente o desfecho iria ser diferente e não sei qual teria sido, seis meses depois. Poderia ter sido fatal, se teria a mesma taxa de sucesso", refletiu a voz da RFM, no podcast 'Tenho Cancro. E Depois?', conduzido por Sara Tainha.
"Se não tivesse repetido o exame dali a três semanas, certamente o desfecho iria ser diferente e não sei qual teria sido"
Depois, esclareceu como tal se coadunou com a sua decisão para o título do livro que escreveu sobre a sua história, 'Escolhi Viver': "O 'Escolhi Viver' começa logo na premissa de que escolhi viver quando fui pedir uma segunda opinião. Nos dias seguintes e semanas a seguir, pensava muitas vezes na palavra ‘repete’. Do nada, estávamos aqui a conversar, havia uma pausa na conversa e eu olhava para o lado e pensava, ‘repete’."
"Deitava-me à noite e na ervilha que tinha por baixo da pele e que não me incomodava e me causava desconforto. À noite quando me deitava, ficava só com um formigueiro naquele ponto. Pensava tantas vezes ‘repete’ que fui repetir. Fiz a ecografia, que é menos nociva e invasiva que as radiações, e o médico na altura disse-me ‘Não sei se isto é só um quisto’ e aconselhou-me uma ressonância magnética e uma biopsia", concluiu.
Também poderá gostar de
Da venda de sementes de feira em feira ao regresso aos relvados. Kenedy ganha nova oportunidade no mundo do futebol como treinador
Morreu Paula Coelho, a menina do Nutícias, que ficou conhecida por se despir enquanto falava da atualidade
Foi há quase 25 anos que a vida de Zé Maria mudou para sempre: do dia em que saiu do Big Brother com 20 mil contos no bolso, às depressões e à vida de miséria que vive com os pais em Barrancos
Perdeu milhares de euros no casino mas refez a vida como motorista de TVDE e a vender nas feiras. A história de superação de Kenedy, que nunca desistiu do sonho de voltar ao futebol
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas