Estrelas José Castelo Branco conta-nos tudo! "Enfiaram-nos um milhão na mão"
Betty Grafstein, de 95 anos de idade, consta na lista de devedores até 25 mil euros ao Estado, especificamente à Autoridade Tributária, porque o marido, José Castelo Branco, que gere todo o processo do palacete nas Escadinhas do Marques de Ougrela, em Sintra, não pagou os IMI referentes ao imóvel, e ainda por culpa de dívidas à Via Verde, do automóvel de marca Jaguar que o socialite conduzia em Portugal, em valores que ascendiam a mais de 45 mil euros.
Contactado pela TV Guia, antes do escândalo de violência doméstica rebentar, José Castelo Branco tentou defender a sua imagem: “Eu sou ingénuo. Confio nas pessoas. E por isso é que me ferro.” Esta acusação refere-se à entidade bancária que, aparentemente, o seduziu para fazer hipotecas sobre uma casa que estava paga a pronto a 8 de agosto de 1972, e dos alegados contratos que fez com o inquilino Pedro Pico, que acusa de não pagar as rendas e de se recusar a abandonar o imóvel, e com quem trocou agressões físicas esta semana.
“É patético estarmos a falar sobre a minha vida privada. Não tenho de dar explicações a ninguém”, acabou por explicar à nossa revista por que fez três hipotecas sobre a casa de férias de Betty em Portugal. “Se fiz a hipoteca, foi em 2006, porque os bancos, pura e simplesmente, como viam que entrava dinheiro, enfiaram-nos assim um milhão na mão. Foi o nosso gestor bancário que nos sugeriu quando fizemos as obras grandes em 2006. Meteram-nos o dinheiro quase debaixo do nariz. Toma lá 300, 200 mil.”
"Se fiz a hipoteca, foi em 2006, porque os bancos enfiaram-nos assim um milhão e meio"
Segundo José Castelo Branco, as coisas começaram a complicar-se após o fim das moratórias bancárias. “É então que o Pedro Pico entra no baralho. Ele ofereceu-se para fazer este mundo e o outro. Estou neste meio há muitos anos, eu não venho da Lourinhã”, avisa o socialite à TV Guia, adiantando qual foi o acordo: “O único problema que há é que, quando fiz a aliança com o Pedro Pico, quando decidimos que ele tomaria conta da casa, ele pagava a dívida mensal ao banco, que é uma miséria de 2.200 euros, e ia fazer uma coisa maravilhosa, chamada ‘O Palácio do José Castelo Branco’. Entreguei-lhe a chave porque já não podia suportar mais as despesas da casa.”
Leia o artigo completo na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas