Estrelas Luciana Abreu volta a enfrentar 'ex' em tribunal: “O medo é tanto que supera a vergonha”
Luciana Abreu passou o ano de 2021 entre a TV e o tribunal. E vai terminar da mesma forma. O processo de violência doméstica, que interpôs contra Daniel Souza, o ex-marido, em 2019, chega agora [20 de dezembro] ao fim, depois de vários atrasos – a última vez, esteve para ser a 16 de setembro.
O guia turístico, que tem estado a viver na América do Sul, é acusado de violência doméstica, intimidação física e psicológica e invasão de propriedade, segundo a 'TV Guia'. Também a ex-agente da cantora e atriz de 'Amor Amor', Ana Micaela, é mencionada como vítima de intimidação física no processo avaliado pelo Ministério Público.
Por terra, caiu a acusação de consumo de estupefacientes, por parte Daniel Souza. Um dos eventos a ser discutido será a viagem que o ex-casal fez a Cabo Verde, com o intuito de reatar a relação, mas que alegadamente terá acabado em novas cenas de violência. O primeiro embate será assim em 20 de dezembro para as declarações do arguido, Daniel Souza, além da irmã, Cristela, passando para 21 a audição das testemunhas, durante todo o dia. O processo será então avaliado pelo juiz.
Quando se assinalou a luta contra a violência doméstica, a 25 de novembro, Luciana Abreu, de 36 anos de idade, voltou a falar do alegado drama que viveu com Daniel Souza. "A mulher quando ama, ama e entrega-se. Por vezes, não se respeita o suficiente. E, quando não se respeita e não se valoriza o suficiente, torna-se uma presa fácil para quem já a estudou. E sabe ser a força onde ela é frágil. Só me arrependo de não o ter feito mais cedo [ter denunciado], devido à minha profissão. (...) Fui camuflando a verdade com uma mentira. Com um ‘está tudo bem’. Mas onde há fogo há fumo (...) Na altura em que me libertei do medo, foi um alívio muito grande. E tenho pena de que não haja um botão de pânico para todos os que sofrem de violência", disse na altura à ´Máxima'.
A também apresentadora de 'Domingão' explica que, neste polémico processo, foi ouvida mais do que uma vez pelos profissionais que a avaliaram e eles perceberam que estava com medo. "O medo é tanto que supera completamente a vergonha de ser exposta."
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas