Big Brother Luíza Abreu entrou em conflito com cantora das Doce e caso fez mesmo faísca: toda a história da saída da irmã de Luciana Abreu das Docemania
A primeira experiência de Luíza Abreu na música aconteceu em 2009, quando integrou o projeto Docemania, que reinterpretava os êxitos das Doce com uma nova roupagem: é uma altura que a agora concorrente do 'Big Brother', da TVI, ainda recorda por várias ocasiões ao referir-se ao seu passado.
Todavia, esta estreia no meio musical não acabou de forma nada pacífica. Após a ausência do 'Natal dos Hospitais', em 2011, uma guerra veio a público entre Luíza e Helena Coelho, cantora das Doce e agente do projeto, Inicialmente, as notícias davam conta de que Luíza fora despedida do conjunto, por ter faltado a compromissos e ido em férias familiares para as Caraíbas, mas rapidamente decidiu defender-se destas acusações.
"Esta não é a primeira mentira que tem como único objectivo prejudicar-me e passar a imagem de que sou má profissional. A sra. Helena Coelho sabe muito bem que não actuei no Natal dos Hospitais, porque estava doente e enviei-lhe um atestado médico a comprovar essa situação. Por outro lado, não foi ela que me despediu, mas sim eu é que lhe enviei uma carta de rescisão. Aliás, nem precisava fazê-lo depois das irregularidades que a minha advogada identificou no contrato que assinei", alegou Luíza, em declarações à TV Guia.
Entre os argumentos apresentados pela advogada, estava o facto de o contrato ter sido assinado quando Luíza era menor e, portanto, deixaria de estar em vigor quando esta alcançasse a maioridade, o que aconteceu em 2010.
"Não se trata de um contrato de agenciamento, como é indicado no título do contrato, mas sim de um contrato de prestação de serviços; por outro lado, a cláusula relativa ao prazo é manifestamente abusiva, devendo ser considerada nula, uma vez que não pode aceitar-se que a vigência do contrato fique condicionada ao tempo que a primeira outorgante decidir", podia ler-se no documento a que a TV Guia teve acesso.
Este desaguisado público não ficou por aqui e Helena Coelho também interveio, dando conta da sua posição acerca de toda esta controvérsia: "No dia 11 de dezembro, recebi uma chamada da Luíza a dizer-me que não podia fazer o Natal dos Hospitais, a 15 de dezembro, só quatro dias antes, e para o qual tinha sido avisada com bastante antecedência, porque ia de férias. Tentei chamá-la à razão, fazer-lhe ver que tinha responsabilidades, até porque a tinha como uma profissional. Mas no dia 12, e sem qualquer resposta, porque lhe pedi para pensar melhor no que estava a fazer, tive que a informar que a dispensava da banda. Ela não é profissional."
Depois, continuou, dizendo-se magoada: "Só ela saberá responder por que fez isto. O que eu vejo é uma grande falta de responsabilidade e profissionalismo. Não se pode decidir ir de férias quando se tem coisas assinadas e decididas. Ela desrespeitou o compromisso com as colegas, comigo, mas principalmente com a RTP. Nunca me tinha acontecido ter dito que sim a um cliente e depois dizer que não."
"Ela desrespeitou o compromisso com as colegas, comigo, mas principalmente com a RTP"
Quanto ao litígio relativo ao contrato, Lena argumentou: "Em maio de 2009, quando lhe fiz o primeiro contrato, foi a mãe, Ludovina, que assinou. Nesse mesmo ano, em setembro, três dias depois dela atingir a maioridade, renovámos e, aí sim, foi ela quem assinou. Eu não sou advogada, mas o contrato era válido...o mesmo que os outros membros da banda têm. Por isso não percebo isto…"
Por fim, deixou um recado a Luíza: "Temos um novo produtor e um novo disco na calha – com a nova integrante, uma miúda fantástica. Para dizer a verdade, a saída da Luíza trouxe uma lufada de ar fresco ao grupo. Há males que vêm por bem. E este foi o caso."
A verdade é que, apesar da distância, o antagonismo entre as duas permaneceu. Quando Luíza foi eliminada no casting do 'Ídolos' após ter sido "rasgada" por Manuel Moura dos Santos, Helena Coelho voltou à carga: "Não fico surpreendida. É a prova de que ela não é bailarina, nem cantora. Se ela não cantasse com as outras raparigas da banda, era o descalabro."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas