Estrelas Milhares de euros perdidos. Ruben Amorim renega dinheiro para proteger a família
Ruben Amorim é um dos nomes citados numa investigação da BBC sobre insultos dirigidos a profissionais das primeiras ligas masculina e feminina de futebol em Inglaterra. O canal britânico encontrou mais de duas mil mensagens com ofensas graves, que incluíram ameaças de morte e violação, num único fim de semana.
Entre os treinadores das equipas masculinas, o treinador do Manchester United foi um dos principais visados, ao lado de Arne Slot e Eddie Howe, técnicos de Liverpool e Newcastle, respetivamente.
Contactado pela estação pública britânica, Amorim, que não tem um perfil nas redes sociais, relatou a sua relação com estas plataformas. "São coisas normais em qualquer profissão na qual estamos expostos", começou por dizer, prosseguindo: "Eu não leio nada. Protejo-me disso. Não vejo televisão quando falam do Manchester United, não por não concordar – muitas vezes, concordo – mas é uma forma de me manter saudável."
"Os meus sentimentos enquanto treinador são suficientes. Não preciso de outros. A única forma de lidar com isso é proteger-me", elaborou Ruben Amorim. De seguida, reconheceu que perde receitas por não estar presente neste universo: "Eu perco dinheiro de patrocinadores. Podia ganhar muito dinheiro no Instagram, mas esses dólares ou libras não são suficientes para pôr em causa a proteção da minha família e viver uma vida normal."
"Ninguém é mais duro que eu quando perdemos e não jogamos bem. Hoje em dia, é muito normal haver esse tipo de insultos, portanto esta é a única forma de sobreviver neste mundo", concretizou o técnico de 40 anos.
Também poderá gostar de
Viúva de Jorge Costa acalma o coração de André Villas-Boas quatro meses após a trágica morte: como o presidente do FC Porto salvou a família do eterno Bicho
De top model, a estrela de reality show e agora guia turística. A nova vida de Rute Marques, um dos grandes amores de João Patrício
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas