Estrelas Morreu Anita Guerreiro, a voz de Cheira a Lisboa, aos 89 anos
Anita Guerreiro morreu, aos 89 anos de idade, neste domingo, dia 7 de dezembro, na Casa do Artista, em Lisboa. De acordo com o 'Correio da Manhã', a morte foi de causas naturais e o funeral irá ocorrer nesta terça-feira, ainda com local a definir.
Uma das primeiras reações veio de João Baião, que não escondeu a tristeza com esta notícia. "Notícia tão triste. Minha querida Anita Guerreiro! Um grande aplauso para a Voz de Lisboa, de Portugal!", assinalou, nas redes sociais.
A carreira de Anita Guerreiro começou na década de 1950, tendo participado em inúmeras revistas. Fundou a Adega da Anita, no Parque Mayer, antes de viajar para Angola, de onde regressou para integrar o elenco do Capitólio. Em 1969, popularizou a marcha 'Cheira a Lisboa', que persiste até aos dias de hoje como um dos símbolos das Festas Populares da capital.
Antes do seu regresso, em 1982, ao Teatro Variedades, esteve afastada, tendo levado o seu fado para o estrangeiro, nomeadamente nos Estados Unidos.
Entre os anos 1994 e 2012, abraçou a televisão e integrou o elenco de múltiplas produções como 'Olhos de Água', 'Nunca Digas Adeus' ou 'Os Batanetes'. Recebeu, em 2004, a Medalha Municipal de Mérito, Grau de Ouro, por parte da Câmara Municipal de Lisboa.
Foi casada por duas vezes, a última das quais com Pepe Cardinali, o pai dos seus dois filhos. Era ainda uma presença frequente nas Marchas Populares de Lisboa.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas