1/10
Foto: Ricardo Ruella
Manuel Luís Goucha muda rotinas na TVI e ganha qualidade de vida com novo concurso
Foto: Ricardo Ruella
João Patrício
Foto: Vítor Chi
Foto: Vítor Chi
Foto: Vítor Chi

Estrelas Na hora do adeus, Manuel Luís Goucha revela quezília nos bastidores com João Patrício e faz pedido de desculpas: “Já devia saber que aos 70 anos não se devem fazer juízos precipitados”

31 de Agosto de 2025 às 18:31
Apresentador explicou o real motivo para nem sempre ter tido uma relação de grande proximidade com o diretor

Não é de hoje que Manuel Luís Goucha, de 70 anos de idade, e João Patrício, de 50 anos de idade, se conhecem. Pelo contrário. Já trabalharam por diversas vezes juntos, mas o ‘Funtástico’ permitiu que se conhecessem mais, uma vez que o agora apresentador deixou os bastidores e transformou-se no presidente do júri do programa de sucesso das tardes da TVI.

PUB

"Eu já devia saber aos 70 anos que não se devem fazer juízos precipitados"

manuel luís goucha

Este domingo, 31 de agosto, o também diretor executivo de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo despediu-se do programa e o anfitrião fez questão de lhe deixar umas apalavras carinhosas. “Cabe-me agradecer a tua presença. Eu já devia saber aos 70 anos que não se devem fazer juízos precipitados”, começou por afirmar.

Em seguida, explicou o motivo das quezílias nos bastidores: “Eu tenho a mania de que ninguém manda em mim – e não, não ninguém manda em mim. Portanto, sempre que, ao longo dos últimos anos passava pelo João, fazia questão de lhe dizer ‘tu não és o meu diretor, o meu diretor é o José Eduardo Moniz, tu não mandas em mim’. A picardia inicial era uma picardia que até podia ter base de verdade”, prosseguiu. Mas tudo mudou nos últimos anos. “Eu adorei trabalhar com João Patrício ao longo de praticamente um ano. Gostei muito de trabalhar com ele e de conhecer uma outra faceta para além do apresentador e do realizador com quem já tinha trabalhado em várias ocasiões. Obrigado, mas tu não mandas em mim”, garantiu.

PUB

Pouco depois, ainda deixou uma garantia: “Estou a escrever um livro sobre histórias de televisão e tenho um capítulo dedicado a João Patrício”, finalizou.

Emocionado, o responsável da TVI agradeceu as palavras do amigo: “Tenho um imensurável respeito profissional por ti. A única coisa que mudou foi que acrescentei a este respeito profissional um carinho muito grande pessoal, gosto muito mesmo de ti e sei que tu também gostas muito de mim”, afirmou.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas