Estrelas "Ninguém nos ensina a lidar com a solidão". A mensagem de saudade da mulher de Luís Aleluía no dia em que o ator faria 65 anos
Já lá vão 20 meses desde o dia em que Luís Aleluia pôs termo à sua vida. O ator celebraria esta segunda-feria, dia 24, 65 anos de idade. No dia que deveria ser de festa, mas que fica agora marcado por uma eterna saudade, a mulher, Zita Favretto deixa uma mensagem ao companheiro. "Hoje, faz 20 meses que partiste e celebrarias 65 anos… Meu querido Luizinho, quando resolveste partir tão inesperadamente, parte da nossa estória conjunta partiu contigo… O que nos torna humanos senão os nossos sentimentos…”, começa por escrever.
A mulher do ator não consegue ultrapassar o sofrimento que a consome desde o dia em que recebeu a chamada da Polícia a dizer que o tinha encontrado morto. "Ninguém nos ensina a lidar com a solidão e menos ainda com o vazio…Não aprendi a dizer-te adeus, nem sei se algum dia irei aprender. Tantos planos feitos em conjunto, tantos sonhos que ficaram por realizar. Tento acomodar-me, a lidar com este vazio, a conviver e a disfarçar este mal-estar que insiste em permanecer… Esta saudade é infindável."
Até aos dias de hoje, Zita sente-se culpada por nunca ter detetado nenhum sinal que a fizesse prever este triste desfecho. "Sinto-me culpada por vezes, de não ter conseguido decifrar no teu olhar a tua imensa dor escondida… Chego por vezes a ter a sensação, que existe alturas em que conseguiria falar sobre a tua ausência, mas infelizmente ainda não consigo interiorizar o adeus! Continuas tão presente em mim, a amar-te tão intensamente."
O maior dilema da mulher de Luís Aleluia tem sido arranjar forças para cuidar dos dois filhos - João e José - e para voltar a trabalhar. "Quero encontrar força e coragem para ir arranjando soluções à medida dos problemas com que me vou deparando, tento não sofrer por antecipação… Deixaste-me um legado tão pesado. Todos os dias aprendo a conviver com este luto para o qual não encontro validade… Não aprendi a dizer adeus, vou ajeitando a minha dor tão presente, como posso, de maneira a conseguir adaptar-me e a ter a ilusão que talvez chegue o dia, quem sabe, talvez doa um pouco menos…"
"Ninguém nos ensina a lidar com a solidão e menos ainda com o vazio... Não aprendi a dizer-te adeus, nem sei se algum dia irei aprender. Tantos planos feito em conjunto, tantos sonhos que ficaram por realizar"
E continua: "Por vezes sinto momentos de felicidade, mas esta é tão efémera, pois de seguida vem-me à mente, o que me faz tanta falta… A partilha, ou a simples troca de olhares em que sabíamos nitidamente pela nossa cumplicidade o que o outro pensava. Vou vivendo um dia de cada vez. Cada dia que passa é uma vitória."
Termina, com uma mensagem de desejo de um novo encontro. "O meu maior desejo, é voltar a estar junto de ti… Quero muito acreditar, que vai voltar a acontecer… Só a fé me faz continuar. Eu daria tudo para te ter aqui. Amo-te meu Luizinho, vou amar-te eternamente! Desejo/desejamos, que haja uma festa de arromba no céu! Feliz aniversário, meu amor. Até já, até sempre!"
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
"Vou para a cama com quem eu quero": Gisela João descarta especulações sobre a sua orientação sexual e envia recado assertivo
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas