Estrelas "Ninguém nos ensina a lidar com a solidão". A mensagem de saudade da mulher de Luís Aleluía no dia em que o ator faria 65 anos
Já lá vão 20 meses desde o dia em que Luís Aleluia pôs termo à sua vida. O ator celebraria esta segunda-feria, dia 24, 65 anos de idade. No dia que deveria ser de festa, mas que fica agora marcado por uma eterna saudade, a mulher, Zita Favretto deixa uma mensagem ao companheiro. "Hoje, faz 20 meses que partiste e celebrarias 65 anos… Meu querido Luizinho, quando resolveste partir tão inesperadamente, parte da nossa estória conjunta partiu contigo… O que nos torna humanos senão os nossos sentimentos…”, começa por escrever.
A mulher do ator não consegue ultrapassar o sofrimento que a consome desde o dia em que recebeu a chamada da Polícia a dizer que o tinha encontrado morto. "Ninguém nos ensina a lidar com a solidão e menos ainda com o vazio…Não aprendi a dizer-te adeus, nem sei se algum dia irei aprender. Tantos planos feitos em conjunto, tantos sonhos que ficaram por realizar. Tento acomodar-me, a lidar com este vazio, a conviver e a disfarçar este mal-estar que insiste em permanecer… Esta saudade é infindável."
Até aos dias de hoje, Zita sente-se culpada por nunca ter detetado nenhum sinal que a fizesse prever este triste desfecho. "Sinto-me culpada por vezes, de não ter conseguido decifrar no teu olhar a tua imensa dor escondida… Chego por vezes a ter a sensação, que existe alturas em que conseguiria falar sobre a tua ausência, mas infelizmente ainda não consigo interiorizar o adeus! Continuas tão presente em mim, a amar-te tão intensamente."
O maior dilema da mulher de Luís Aleluia tem sido arranjar forças para cuidar dos dois filhos - João e José - e para voltar a trabalhar. "Quero encontrar força e coragem para ir arranjando soluções à medida dos problemas com que me vou deparando, tento não sofrer por antecipação… Deixaste-me um legado tão pesado. Todos os dias aprendo a conviver com este luto para o qual não encontro validade… Não aprendi a dizer adeus, vou ajeitando a minha dor tão presente, como posso, de maneira a conseguir adaptar-me e a ter a ilusão que talvez chegue o dia, quem sabe, talvez doa um pouco menos…"
"Ninguém nos ensina a lidar com a solidão e menos ainda com o vazio... Não aprendi a dizer-te adeus, nem sei se algum dia irei aprender. Tantos planos feito em conjunto, tantos sonhos que ficaram por realizar"
E continua: "Por vezes sinto momentos de felicidade, mas esta é tão efémera, pois de seguida vem-me à mente, o que me faz tanta falta… A partilha, ou a simples troca de olhares em que sabíamos nitidamente pela nossa cumplicidade o que o outro pensava. Vou vivendo um dia de cada vez. Cada dia que passa é uma vitória."
Termina, com uma mensagem de desejo de um novo encontro. "O meu maior desejo, é voltar a estar junto de ti… Quero muito acreditar, que vai voltar a acontecer… Só a fé me faz continuar. Eu daria tudo para te ter aqui. Amo-te meu Luizinho, vou amar-te eternamente! Desejo/desejamos, que haja uma festa de arromba no céu! Feliz aniversário, meu amor. Até já, até sempre!"
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas