1/12
Foto: João Miguel Rodrigues
Foto: Ricardo Almeida
Foto: CMTV
José Cid avalia estragos em casa após queda de árvore
José Cid

Estrelas O detalhe que impressionou José Cid depois de a capela do seu palacete ficar destruída com a queda de uma árvore e como a mulher o protegeu de todo o drama

28 de Janeiro de 2026 às 19:51
Gabriela Carrascalão mostra as imagens da destruição e conta detalhes surpreendentes sobre o que a depressão Kristin provocou na casa histórica da família

A depressão Kristin provocou um grande dano no palacete que José Cid, de 83 anos de idade, na madrugada desta quarta-feira, 28 de janeiro. Tudo se deveu à queda de um pinheiro centenário, que atingiu a capela desta casa e caiu a escassos metros do local onde a filha do músico, Ana Sofia dormia.

PUB

A verdade é que o artista só soube do que se passava por volta do meio dia. Foi a mulher, Gabriela Carrascalão, quem tratou de tudo e o quis proteger de todos os problemas que esta situação causou. “Tratámos de tudo, o advogado do Zé veio comigo com as pessoas do seguro para verem o que se estava a passar, inclusivamente aqueles que iriam arranjar o teto. Só por volta do meio dia disse ao Zé, nas calmas, não queria que ele tivesse um choque. Ele já não tem 20 anos, temos que ter cuidados”, relata, em declarações à CMTV.

Os dados desta situação são “enormes”, mas há um detalhe no meio da tragédia que impressionou toda a família. É que, apesar da queda do pinheiro centenário na Capela, nenhum santo ou quadro presente no interior do espaço sofreu danos. “Achei estranho, porque esta casa já tem mais de 100 anos, cento e tal, e cai a parede, cai o teto e o altar mantém-se intacto”, afirmou, insistindo que os santos “estão no mesmo sítio, a imagem de São José e do menino - uma das coisas favoritas do zé - não caiu, o crucifixo. Há qualquer coisa que não consigo explicar”, explicou Gabriela Carrascalão.

Veja, em seguida, as imagens do interior do espaço:

PUB

Agora é tempo de acionar seguros, fazer contas e avançar para a recuperação. É que, tal como assegura a mulher do músico, é tempo de recuperar. “Temos de fazer alguma coisa para recuperar, porque é uma coisa histórica, que faz parte da história da família do zé, que tem séculos. Por isso, é para preservar, temos que fazer com todo o cuidado e manter a estrutura original, porque isto é um património cultural se assim o posso dizer”, rematou.

Já no que toca à árvore que caiu, José Cid já fez saber que quer doar a lenha aos mais carenciados da zona de Anadia para que se possam aquecer neste inverno frio.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas