Estrelas O drama da grande rival de Catarina Miranda. Sem casa e impedida de viver com o filho, ainda tem que pagar para tomar banho
Olga Faria, ao lado de Catarina Miranda com quem tinha uma relação tensa, foi concorrente e estrela da segunda temporada (2022) do programa da SIC Hell's Kitchen, conduzido por Ljubomir Stanisic. Volvidos quase três anos da sua saída do concurso, a chef revelou que está a viver em condições precárias: sem teto, sem emprego e sem poder ver os filhos.
A ex-concorrente vivia numa casa cedida pela Câmara Municipal de Lagoa, no entanto foi despejada da mesma, em agosto de 2024, alegadamente por ocupação abusiva: "Fui ter com um advogado, que escreveu uma carta a pedir, visto que era verão e não há casas e é tudo muito caro, para nos dar, no mínimo dos mínimos, 90 dias. Não obtivemos resposta", disse em entrevista à 'TV7 Dias'. Devido a esta situação, Olga foi despedida da cozinha onde trabalhava: "Na sequência disso comecei a ter ataques de ansiedade, o que levou a minha entidade patronal a despedir-me, porque, disse ela, como era agosto não podia ter uma pessoa que não estivesse concentrada no trabalho e com ataques de ansiedade. Perdi a minha fonte de rendimento por causa disso."
"Eu tenho que pagar à Câmara para tomar banho nas piscinas municipais quando não estou em casa de amigos. Já tive de dormir no carro porque, é assim, por mais amigos que nós tenhamos, chega uma altura em que estar sempre a pedir também custa"
Mesmo após várias conversas com a Câmara Municipal e com a ação social para arrendar a casa de transição em que ficou após o despejo, Olga não obteve uma resposta positiva. Contudo, o pior acabou por acontecer no início de janeiro quando foi obrigada a sair do imóvel de transição.
A juntar a estas condições, o marido de Olga encontra-se igualmente desempregado, sem sequer receber subsídio de desemprego. Desta forma, o casal não tem capacidade financeira para arrendar uma nova casa, por isso, vivem à base de favores e do desenrasque. "Pássamos três dias na casa de uns senhores, onde fizemos uns trabalhos. Viemos outros dias para a casa de uma pessoa amiga, mas não temos onde ficar, contou a chef.
Olga revelou ainda à revista a situação mais difícil que teve que passar desde que saiu de casa: "Eu tenho que pagar à Câmara para tomar banho nas piscinas municipais quando não estou em casa de amigos. Já tive de dormir no carro porque, é assim, por mais amigos que nós tenhamos, chega uma altura em que estar sempre a pedir também custa."
No entanto, a situação que mais pesa no coração de Olga e do marido é a impossibilidade de ficar com os filhos, uma vez que não têm uma casa para os receber: "Fiz uma videochamada com o meu filho, começou a chorar porque já não nos vemos há três semanas. Não podemos ficar com ele porque não temos onde ele ficar."
Também poderá gostar de
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas