1/9
Marisa, Pedro Jorge, Casa dos Segredos
Pedro Jorge, Marisa, Casa dos Segredos
Pedro Jorge, Marisa, Casa dos Segredos

Casa dos Segredos O drama da separação e a luta contra o cancro à distância: os traumas de Pedro Jorge com a mãe que o levaram ao limite antes da Casa dos Segredos

30 de Novembro de 2025 às 20:49
Companheiro de Marisa tem uma ligação muito especial com Regina Geraldes e é a ela quem dedica tudo o que faz

De repente, passaram-se 17 anos desde que Regina Geraldes surpreendeu a família ao anunciar que ia viver para a Suiça em busca de uma vida melhor. Na Covilhã ficaram os dois filhos, ainda menores. Pedro Jorge, então com 11 anos, era o mais velho, e ficou a cuidar da irmã.

PUB

“Na altura foi mesmo o melhor eles ficarem, sabia que estavam bem rodeados, os avós, o pai, a escola, os amigos. Preferi que ficassem no ambiente deles e não me arrependo”, contou a mãe do concorrente da ‘Casa dos Segredos’, em exclusivo à TV Guia. Nessa altura, o adolescente não viveu dias fáceis. “Senti-o um pouco revoltado nessa fase, mas ele estava bem rodeado, o pai sempre atento e também estavam avisados na escola”, acrescentou.

Dentro da ‘mansão da Malveira’, o próprio já recordou essa fase e tudo o que sentiu: “A minha irmã é mais nova e, por isso, fiz muito de mãe. Acabei por crescer demasiado rápido nesse sentido de ter que ajudar o meu pai em tudo.” Só que tudo isto o fez ter graves problemas na escola. Frequentava, à época, o sétimo ano. “No primeiro período em 12 disciplinas tive 10 negativas, o que obrigou a minha mãe a vir a Portugal, nunca me esqueço daquela noite, de jantar e acabei por mudar a minha postura”, prosseguiu.

Regina Geraldes também se recorda bem do que aconteceu nessa altura. “Talvez para chamar mais à atenção, não sei, mas ele era um adolescente. Foi um momento um pouquinho mais difícil, mas resolveu-se pelo bem. Ele também nunca foi menino de se meter em vícios, em problemas graves. Conseguiu ele próprio fazer um excelente trabalho”, assegurou à nossa revista.

"Passados dez anos da distância da minha mãe, que sempre foi uma presença na minha vida, recebo uma chamada dela a dizer que lhe apareceu um pequeno tumor no peito"

pedro jorge
PUB

Mesmo vivendo longe, a emigrante tudo fez para continuar a acompanhar o percurso da família que deixou em Portugal. No entanto, há uns tempos, o destino voltou a pregar uma partida. “Passados dez anos da distância da minha mãe, que sempre foi uma presença na minha vida, recebo uma chamada dela a dizer que lhe apareceu um pequeno tumor no peito”, contou aos colegas do programa. Foi “o momento mais difícil” da sua vida. E explica o porquê: “A minha mãe sempre batalhou para que a nossa família não falhasse nada e ela lá sozinha [na Suiça, para onde emigrou] sem a nossa presença, passou por tudo sozinha, passa por tudo sozinha e isso custa-me bastante.”

Hoje, a situação já está amenizada. “Felizmente fez a operação, está tudo controlado, por isso é que a minha mãe é uma guerreira, sempre fez tudo para que nada faltasse à nossa família. Para mim a minha mãe é tudo, foi uma mulher guerreira e tem todo o meu valor”, afiança.

A distância continua a ser a maior tristeza para Pedro Jorge. “Vejo-a todos os dias por videochamada, mas é sempre difícil. Mas, mesmo à distância, ela é o meu maior apoio e que continue assim durante muitos anos”, garantiu.

Esta relação é de tal forma especial que, apesar de ter a sua vida feita na Suiça, Regina não hesitou quando o filho e a nora lhe ligaram a informá-la de que iriam entrar na ‘Casa dos Segredos 9’ e logo se prontificou a vir para Portugal tomar conta dos netos por uma temporada. E tem sido ela a cuidar de Yara e Théo e a organizar tudo para que o seu menino esteja descansado no reality show da TVI.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas