Estrelas O escândalo que está a abalar o Benfica. A história de Schjelderup, que cometeu um crime aos 19 anos e deverá ser condenado por partilha de vídeo sexual que envolve menores
Schjelderup tem apenas 21 anos de diade e está envolvido num escândalo sexual que poderá manchar o seu bom nome e comprometer a sua carreira para sempre. O que está em causa é um vídeo partilhado pelo jogador do Benfica, com imagens sexuais a envolver menores de idade. O extremo será julgado ainda este mês pela justiça dinamarquesa.
O caso remonta ao ano de 2023, quando o jogador tinha apenas 19 anos de idade e vestia a camisola do Nordsjaelland.
A prever o desfecho do julgamento, Schjelderup antecipou-se e partilhou uma mensagem nas redes sociais onde, fala de "um erro" sob o qual terá que lidar com as consequências. "Olá a todos. Quero ser sincero com vocês sobre um erro estúpido que cometi há cerca de dois anos. Na altura, tinha 19 anos e agora tenho de enfrentar as consequências desse erro. Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu e pelo que fiz, mas é importante para mim que vocês conheçam o contexto do incidente", começa por escrever.
"Eu morava na Dinamarca nessa altura. Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo alguns segundos depois, sem pensar duas vezes. Mandávamos sempre vídeos engraçados um para o outro, como muitos adolescentes fazem. Quando recebi esse vídeo e encaminhei-o, não achei que fosse diferente. Só vi os primeiros segundos e não percebi como o vídeo decorria", começa por relatar.
"O crime pelo qual serei condenado não reflete quem eu sou como pessoa ou o que defendo. Peço sinceras desculpas pelo meu erro e estou envergonhado por estar nesta situação"
Na altura, o jovem terá sido chamado à razão pelo amigo e, segundo o próprio, apagou o vídeo. "O meu amigo, que viu o vídeo alguns segundos depois, disse imediatamente que era ilegal enviá-lo. Por isso, apaguei-o na hora. Infelizmente, na altura, não pensei nas consequências nem que partilhar aquilo poderia ser ilegal. Deveria ter percebido a gravidade da situação, mas não percebi naquele momento."
Schjelderup justifica-se dizendo que a sua intenção "nunca foi espalhar nada ou magoar ninguém". "Foi um erro estúpido que cometi uma única vez e do qual me arrependo profundamente."
O jogador do Benfica só se apercebeu da real dimensão do caso quando foi contactado pela polícia. "Quando a polícia dinamarquesa me contactou no início deste ano sobre o ocorrido, eu disse a verdade e cooperei durante todo o processo. Fui acusado do crime e provavelmente serei sentenciado em breve, recebendo, muito provavelmente, uma pena suspensa."
Pronto para pagar pelo crime que cometeu, o extremo faz um pedido de desculpa público aos envolvidos. "Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpa a todos os afetados pelo vídeo. Em seguida, aos meus amigos, minha família, os meus empregadores, meu país e a todos os fãs que desapontei."
O jovem diz estar "em estado de choque" desde que a investigação está em curso e apela. "O crime pelo qual serei condenado não reflete quem eu sou como pessoa ou o que defendo. Peço sinceras desculpas pelo meu erro e estou envergonhado por estar nesta situação. Todos os que me conhecem sabem o que eu defendo. Entendo que isso será um choque para muitos."
A quem o segue deixa uma mensagem e tomada de consciência. "A todos: Por favor, não assistam nem distribuam vídeos com conteúdo prejudicial ou ofensivo. É ilegal. Gostaria de me desculpar novamente e espero que você possa me perdoar. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para corrigir essa situação."
Também poderá gostar de
A mulher por detrás de Rui Costa, que foi espancada e que teve que lutar no hospital para sobreviver. A história de Sandra Silva, que nunca largou o candidato do Benfica
Vinte anos depois, Cristiano Ronaldo reencontra mulher que lhe dava hambúrgueres do Mc Donald's quando se mudou para Lisboa: a história arrepiante que está a comover o mundo
"Já matei dois gajos na Roménia". Bruno Simão faz revelação chocante na Casa dos Segredos e afirma que está proibido de entrar no país
Fechada no quarto, agredida no Natal e comida deixada à porta do quarto. O relato da filha de Manuel Marques perante o juiz
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas