Estrelas "O Fernando Mendes toda a vida foi gordo e era aceite". Após perder mais de 50 quilos, Zé Lopes destrói quem critica o seu corpo
Zé Lopes relatou pormenores sobre o seu processo de emagrecimento, defendendo que está atualmente bem e apontando o dedo a quem o critica pelo corpo que tem atualmente.
"Devo confessar que me custa mais por me colocar no lugar dos outros do que aquilo que me afeta diretamente. Na altura em que tinha peso a mais não sentia esses comentários, via-me ao espelho, sabia o corpo que tinha, estava muito confiante na altura dentro do meu corpo, a mudança acontece por questão de saúde, claro que depois vem a questão da imagem", explicou o apresentador da TVI, no podcast 'Caso sério (ou affair?)', de Beatriz de Lencastre.
"O mote para eu mudar foi a saúde, na altura não sentia comentários negativos acho que a indústria é mais injusta com as mulheres quando têm peso a mais do que com os homens. O Fernando Mendes toda a vida foi o gordo e era aceite, uma mulher com peso a mais escreve-se as coisas mais estapafúrdias sobre ela", acrescentou.
De seguida, Zé Lopes afirma que agora esta impressão das palavras que lhe são dirigidas piorou: "Agora com a perda de peso estou a sentir muito. Desde mensagens a dizer que com as injeções milagrosas é mais fáceis, quando não tomei nenhum tipo de injeção. Perdi peso por consequência da minha cirurgia e cheguei a um valor em que senti que não era o que estava feliz. Decidi este ano fazer uma dieta bastante restritiva acompanhada por um nutricionista, por um 'personal trainer', por exames frequentes, análises regulares, não foram dietas doidas da minha cabeça. Eu quis chegar ao peso onde estou agora que é o peso onde me sinto bem e agora quero manter esse peso."
O apresentador de 27 anos também referiu: "O que sinto de comentários é que me magoa porque tenho casos próximos de pessoas que passam muito mal por comentários pela sua aparência, ponho-me no lugar de miúdos e miúdas que não têm o arcaboiço que construí." Zé Lopes foi arrasador: "As pessoas têm de ter noção do impacto que pode ter um comentário na internet. Estou bem, estou saudável, mas podia não estar, podia estar 'magro' por consequência de uma doença. As pessoas sabem disso e comentam. É tão fácil as pessoas entrarem numa espiral de decadência por causa desses comentários que magoa-me muito perceber que a sociedade está desta forma."
No entanto, reconhece os motivos que podem levar a este contexto: "Esse impacto que existe é muito porque como as pessoas me viram com 139 quilos, não podem ver-me com 75 quilos. Estou magrinho, mas estou bem. (...) Eu vou sair à noite e não me inibo de beber um copo, vou jantar fora e como batatas fritas, depois no dia a seguir compenso."
Ainda assim, Zé Lopes voltou à carga: "Não há o direito de comentarem, os corpos não são para se comentar. Todos crescemos no meio de preconceitos e vamos descontruindo-os à medida que vamos crescendo."
Por fim, sublinhou: "A forma como o fazem. As pessoas dizem 'esquelético', 'anorético', 'cadavérico', 'parece a Fanny'. Como sou amigo da Fanny, como ela também está magrinha e teve uma mudança corporal muito grande, associam logo, dizem que foi ela que me explicou como fiz. Nada a ver! Nós fomos de férias e comemos como umas lontras, comemos de tudo!"
Também poderá gostar de
Catarina Miranda reage ao reencontro com Cláudio Ramos na TVI e revela o que aconteceu nos bastidores
Afastada de Gyökeres, Inês Aguiar mostra-se ao lado da mulher de Hjulmand e de jogadores do Sporting em concerto
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas