Estrelas O grito de alerta de Pedro Lima que quase ninguém levou a sério
Pedro Lima tinha um sorriso fácil e conseguia fazer amigos com mais facilidade do que muitos. Simpático, acessível, carinhoso, são alguns dos adjectivos que os amigos caracterizam o ator de 49 anos, que foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais.
Mas por detrás dessa alegria, Pedro Lima vivia momentos de algum tormento, fruto de uma depressão que, assumiu, nunca foi corretamente tratada por médicos, apenas pediu ajuda a um amigo ligado à representação. "Nunca tomei ansióliticos", revelou à 'TV Guia' em 2018, numa altura que assumiu viver uma "crise de meia idade".
"Com um workshop em Espanha, com o Juan Carlos Corazza. Na altura, disse-lhe que o que estava a sentir – aliás, ele continua a ajudar-me – e o que estava a atravessar. Foi ele que me ajudou a esclarecer a minha cabeça", revelou em 2018.
Esse foi um grito de alerta público que poucos levaram a sério: o sorriso constante e a aparente alegria de viver maquilharam o que se passava no seu mais íntimo.
"Quando se passa 18 anos a trabalhar como eu fiz, com regimes de trabalho muito intensos, com desafios enormes, de repente parar... Tive uma reacção de descontrolo. Comecei a questionar-me: o que queria, o que era, quem era... não tenho muita auto-estima, ou não tinha por mim e achava que nada era suficiente. Já houve pessoas que fizeram esta análise por mim e eu, agora, aceito-a de qualquer maneira. Descobri que tenho mais a tendência para me preocupar com o não ser do que o ser... Mas, felizmente, com a ajuda da família, estabilizei", assumiu à TV GUIA em 2018.
Apesar de todo o apoio da família e de alguns amigos mais próximos, a doença foi mais forte.
Com a pandemia, com os dias de isolamento, onde teve mais tempo para pensar, tudo se terá precipitado. Pedro vivia angustiado com o futuro, reconhece o amigo António Pedro Cerdeira, que na CMTV reconheceu que notou "alguma preocupação do Pedro com o futuro, com as dificuldades financeiras que nos atingiu a todos, mas ele tinha uma grande família".
Recorde-se que há poucos meses Pedro e Anna Westerlund avançaram para a compra de um terrreno e para a construção de uma vivenda, projeto que terá pesado e muito nas contas atuais.
Perante tudo isto, Pedro Lima foi-se abaixo. Deixou mensagens a alguns amigos, "olhem pelos meus filhos", e rumou à praia do Abano, em Cascais, onde o mar é selvagem e lindo. Surfista de coração...
A PJ está a investigar as causas de morte, mas os cortes que tinha no pescoço terão sido auto-inflingidos pelo ator.
Deixa viúva, a ceramista Anna Westerlund, com que iria casar no próximo ano, depois de 20 anos de relação, e 5 filhos, por quem tinha uma paixão enorme.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas