Estrelas O outro lado de João Almeida: a mulher que é o pilar do herói nacional do ciclismo e que tem ligação a uma estrela do Casados à Primeira Vista
João Almeida escreveu mais uma página na história do ciclismo português ao sagrar-se vitorioso na mítica etapa rainha da Volta à Espanha em bicicleta com fim no Angliru, nesta quarta-feira, naquele que é um dos resultados mais importantes de um desportista nacional, mantendo-se ainda em pé a hipótese de lutar pela vitória na classificação geral – está a 46 segundos do líder, Jonas Vingegaard.
A qualidade do ciclista natural de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, não é novidade: aos 27 anos, já conseguiu um pódio na Volta a Itália em 2023 e terminou por seis ocasiões no top-10 das três grandes voltas: três vezes no 'Giro', uma na Volta a França e duas na 'Vuelta'. Nos bastidores deste sucesso, o atleta da UAE Team Emirates conta sempre com um grande apoio, a sua namorada Rita Hipólito Margarido, que já reagiu, nas suas 'stories': "Não consigo dizer nada."
Oriunda de Aveiro, Rita trabalha como 'personal trainer' de mulheres, mas tem também um certificado de 'coaching' sobre Eneagrama, concedido por Eduardo Torgal, especialista do programa 'Casados à Primeira Vista'. Neste âmbito, lançou um e-book intitulado 'O Amor Próprio é a Chave'. De acordo com a sua página nas redes sociais, frequentou ainda um curso de Estética, que optou por não seguir.
Foi em 2022 que João Almeida confirmou o seu romance com Rita e desde aí mostram-se juntos em inúmeras fotografias, trocando ainda múltiplas declarações que dão a entender que o romance entre ambos é inabalável. Foi nela e na restante família que se apoiou para esquecer a desilusão, quando teve de desistir da Volta a França, em agosto. Juntos são os "pais" de uma cadela, Frankie, que apresentaram em abril do ano passado e que Rita leva para a zona da meta quando assiste às etapas.
Nesse ano, o ciclista foi alvo de uma dedicatória onde ficou bem explícito este sentimento da sua companheira: "Eu sinto tanto orgulho em ti Orgulho pela pessoa que és. Orgulho pelo teu trabalho. Orgulho por toda a garra que deixas na estrada. Orgulho por nunca desistires. Poder estar ao teu lado, apoiar-te e gritar por ti nas estradas, é um misto de emoções inexplicável… e que bom que é! Ver o teu sorriso e sentir o teu bem estar, são aquilo que mais me importa e me deixa feliz assim que te abraço e olho para ti no fim de cada etapa. O resto, é apenas um acréscimo. Como é bom ser tua namorada!"
Depois da vitória na Volta ao País Basco, uma das três que já conseguiu neste ano, Rita deixou mais um testamento de orgulho pelo percurso do seu companheiro: "Hoje, o mundo aplaude o campeão. Eu aplaudo o homem que és – dentro e fora do ciclismo. Que privilégio é viver este caminho ao teu lado. Parabéns, meu amor."
Estas demonstrações públicas de amor são, refira-se, recíprocas. Para além de ter deixado "amo-te muito" nos comentários de uma publicação da namorada em fevereiro, também no rescaldo dessa mesma conquista no País Basco, sublinhou, nas declarações à imprensa, o quanto o triunfo significava não só para si, mas também para os seus: "Significa muito. Significa para mim, para a minha família, para a minha namorada."
Rita irá agora continuar a torcer por mais sucessos de João Almeida na 'Vuelta', restando ainda oito etapas para o final, com o caldense a ambicionar aquela que seria a sua primeira vitória na classificação geral de uma grande volta.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Promessa. Chegou o momento: Depois de esfaquear Olga e de ser desmascarada, Helena denuncia a irmã de Miguel por matar António
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas