Estrelas O que falta à TVI
1. Fechadas as contas de maio, de acordo com os dados oficiais da CAEM/GfK, a SIC continua a ter motivos para sorrir: acabou o mês com 20,2% de share, aumentando a distância para a TVI – a diferença é de 3 pontos percentuais. Embora não deva dormir à sombra do sucesso, até porque basta um descuido na estratégia para o trabalho ir, num ápice, por água abaixo, a verdade é que são 28 meses consecutivos na liderança das audiências. Agora, a pergunta que se impõe: onde anda a estação de Queluz de Baixo, com tanta gente competente e sábia, que não consegue encostar à parede a rival de Paço de Arcos? 2. Num período em que se agravou a crise na imprensa nacional, devido à pandemia, a ‘TV Guia’ não cai nos últimos números da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação, relativos aos primeiros três meses de 2021. Pelo contrário: cresce 11,8%. Cresce, sublinho, e a liderança está agora a uns escassos 7 mil exemplares. O segredo é só um: trabalhar, sempre, para os leitores. Muito obrigado pela preferência, aos de sempre, aos que chegaram. E aos meus camaradas de redação, obviamente, incansáveis nesta luta!
Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz são inferiores a Diana Chaves e João Baião, nas manhãs? Manuel Luís Goucha é pior do que Júlia Pinheiro, à tarde? Cristina Ferreira é assim tão má, no acesso ao prime time, que não ganha sequer um dia aos rivais, como Fernando Mendes? Há alguém melhor do que o diretor-geral, Nuno Santos, na SIC? O que falta à ficção, com a consultadoria de José Eduardo Moniz e alguns dos grandes atores do seu lado – Maria do Céu Guerra, Diogo Infante e Fernanda Serrano, entre outros –, para ser "a" referência? Qual a razão de José Alberto Carvalho ou Pedro Mourinho, os principais rostos da redação, não baterem Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho na informação do horário nobre?
Era bom que a TVI, em vez de enviar whatsapps à imprensa, a dar conta de que a hashtag #alltogethernow num domingo à noite estava nos trends, se sentasse à mesa e tentasse responder a estas perguntas. Após tanta discussão – olhos nos olhos –, a estratégia seria outra. Isto é, melhor. Com mais "nós"… e com menos "eu".
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas