Estrelas Pais de José Alberto Carvalho escapam à morte por milagre
O dia 15 de Outubro, ficará para sempre na memória de Georgina e Mário Carvalho, octogenários, pais de José Alberto Carvalho. "Foi isto que ficou. De resto, tudo à volta ardeu", relata, em exclusivo à TV Guia, a mãe do jornalista da TVI, numa grande reportagem que a FLASH! antecipa.
"Ficámos sem nada. Não havia telemóveis, electricidade, nada. Não tínhamos maneira de comunicar e foi isso que o afligiu. Mas, à noite, conseguimos falar com o Zé Alberto e ele sossegou um bocadinho", continua Georgina.
Nessa madrugada de dia 15, José Alberto Carvalho aterrava no Aeroporto de Lisboa. Ao dar-se conta do que se passava, com mais detalhe, no País, "ficou muito aflito"
Felizmente, os pais de José Alberto Carvalho sofreram, somente, danos materiais. "Foi um milagre, meu Deus! Ai que susto!"
A mãe explica como: "o fogo estava na Coja (localidade situada a 14 quilómetros da residência do casal) e temos uns terrenos na beira de cá do rio Alva. Eram 11 da noite e fomos espreitar do lado de cá. Quando chegámos a Meda de Mouros – que é a terra do meu marido –, aquela gente é destemida. Sempre que há fogos combatem com muita gana. E naquele dia já estava tudo de prevenção, deste lado, com medo que os fogos da Coja atravessassem para cá."
BOMBEIROS NEM CHEGARAM AO LOCAL
A noite foi passada em branco. "Ficámos em alerta, mais ninguém dormiu. Sempre a espreitar, a ver quando o fogo passava para cá. E ainda chegou a passar mas atacaram logo com os tanques de água".
Os bombeiros não chegaram ao local. "Nem havia quem apagasse tanta coisa. Se o fogo passasse dali, nem sei o que seria. Nós, aqui, acabámos por não ter nada, mas aqui à volta, foi tudo", remata Georgina.
JOSÉ ALBERTO EM ESTADO DE CHOQUE
José Alberto Carvalho apresentou o Jornal das 8 de domingo, no dia 22, a partir do quartel dos bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital. Nessa tarde, visitou os pais.
"Hoje contaram-me um episódio caricato, mas que mostra bem o que aqui se passou. O calor era tanto, que os homens que tinham barba, mesmo sem lhes ter chegado o fogo, tinham que se molhar", descreveu o jornalista da TVI, mostrando-se triste pelo que aconteceu "aqui, na terra onde nasci".
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas