Estrelas Rita Blanco enfrentou há pouco um dos grandes desafios de saúde da sua vida. Valeu-lhe o apoio da filha: "Sentia-me estúpida, incapaz"
A atriz Rita Blanco esteve no podcast 'Beleza das Pequenas Coisas', do 'Expresso' e revelou que a sua menopausa foi muito complicada. Agora com 62 anos diz que já tem tudo alinhado na sua cabeça, mas há dez anos viveu um período muito difícil.
Ler também
Rita Blanco quer assistir à própria morte
"Comecei aos 51 ou 52 anos. Mas quando aquilo acontece não estas preparado. Foi mesmo muito duro para mim", assumiu a atriz a Sofia Cerveira, revelando que o pior de tudo para si foram as alterações de humor. "Passei a odiar toda a gente, a sentir-me uma vítima de toda a gente", explicou Rita Blanco, confessando que nessa altura era "irascível". "Comecei a não gostar de mim", revelou. "Estava zangada, sempre zangada."
A atriz revelou ainda que tinha sempre "muito calor" e que começou a achar que não conseguia trabalhar. "Tinha a sensação que não conseguia representar. E sentia-me estúpida, incapaz", confessou, adiantando ainda que havia momentos que a situação piorava pois sentia-se "burra por não perceber bem as coisas". "Esquecia-me das coisas mais disparatadas", recordou.
Quem teve muita resiliência nesta fase foi a filha Alice, em especial quando Rita andava mais zangada. "Zangava-me com as pessoas que eram mais importantes para mim. A Alice teve paciência. Eu fazia um esforço para não ser assim com ela mas era difícil não ser assim", lamentou.
Rita Blanco referiu ainda que demorou muito a perceber o que se estava a passar e, quando percebeu, decidiu procurar ajuda médica, mas nem tudo correu como esperado. "Não podia fazer tratamentos de compensação, e portanto tive que aceitar e viver, ter mais cuidado com as coisas naturais e fazer mais exercício físico. Ajuda imenso", revelou, explicando que depois acabou tudo por se "relativizar."
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas