Estrelas Romana e o filho: "Perguntei-lhe se, na escola, ia à casa de banho dos meninos ou das meninas"
Romana, de 42 anos de idade, voltou a falar sobre o seu filho, Ian, de 6 anos, que tem a particularidade de gostar de se vestir com roupas que tradicionalmente estão associadas ao género feminino.
Defendendo sempre a felicidade da criança, a cantora começou por dizer que o diálogo continua a imperar para compreender na totalidade as suas ambições, em declarações ao programa 'Dois às 10', da TVI, nesta segunda-feira: "Tentamos falar com ele do assunto da forma mais aberta possível. E tentá-lo entender mesmo o que vai dentro dele. Ele diz que é um menino e que gosta de coisas de menina, e que é feliz assim. Bate o pé, entra em qualquer sítio e, mesmo que o olhem de cima a baixo, não se importa, não se incomoda. E tempos depois, na escola, rendem-se a ele."
No entanto, o mundo continua, a seu ver, a configurar uma ameaça ao bem-estar do filho, cenário para o qual Romana já o preparou, na medida do possível: "Tive medo de que o magoassem e eu não pudesse estar presente. Disse-lhe na cara: ‘A mãe tem medo de que te magoem. Tenho muito medo que te magoem. Esse é o meu maior medo, porque acho que és lindo, incrível, e só quero que sejas feliz, com aquilo que achas que te faz sentir bem e confortável'."
"Tive medo de que o magoassem e eu não pudesse estar presente"
"Na creche, eles utilizam todos a mesma casa de banho. Hoje em dia, há uma série de assuntos que se levantam e quero tentar perceber o meu filho. Perguntei-lhe se, na escola, ia passar a ir à casa de banho dos meninos ou das meninas. ‘Vou à dos meninos, sou um menino. Gosto de coisas de menina, mas sou um rapaz’", disse a artista, que é ainda mãe de Aaron, de 5 anos de idade, também fruto da relação com Santiago Romero, e Ísis, a filha mais velha (20).
Por fim, Romana foi questionada sobre a sua visão, após a passagem da primeira concorrente não-binária pelo 'Big Brother', Jacques Costa, que trouxe mais consciencialização em relação a pessoas pertencentes a este segmento da comunidade LGBT+: "Hoje, fala-se do binário e não-binário e eu não fazia ideia do que era e, pronto, já estou elucidada, mas não fazia ideia. Tenho um lindo menino, que amo, que é o meu filho, que é um rapazinho, que gosta de laços, cor de rosa, unicórnios e batom. Quando entrou na pré, a primeira vez, quando foi com um tutu de balé, falei com ele olhos nos olhos: ‘Não será em casa um local mais feliz para tu estares como gostas?’ E ele disse: 'Não, eu quero ser feliz assim’.”
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Acabou a especulação! Cláudia Nayara faz importante revelação sobre o pai do filho e garante: “Estou a batalhar sozinha”
“Só tenho vontade de lhe dar murros na cabeça”: Avó de Catarina Miranda desespera pelo fim do Big Brother e lamenta atitudes da neta com Afonso
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas