Estrelas RTP a ferro e fogo

29 de Setembro de 2018 às 11:28
A estação pública vive dias negros em termos de audiências e começou a tomar medidas: as primeiras vítimas são Fátima Campos Ferreira e Cristina Esteves. Quem se segue?

1. Já não sei se é a génese da RTP, se é outra coisa qualquer. O que sei é que a estação pública está (quase) sempre a ferro e fogo, desta vez por causa das mudanças que a administração e a direcção de Informação estão a tomar, como contamos nesta semana, em exclusivo, na TV Guia: o fim de ‘Prós & Contras’, apresentado desde a estreia, há 16 anos, por Fátima Campos Ferreira, e o afastamento de Cristina Esteves do ‘Telejornal’, ao fim-de-semana. As duas jornalistas não gostaram das decisões, estão no seu direito, a redacção em polvorosa toma partido, mas a verdade é que algo tinha de ser feito, pois as audiências na Av. Marechal Gomes da Costa andam pela rua da amargura.

PUB

Há muito que tinha escrito aqui que ‘Prós & Contras’ tinha morrido. A ideia revolucionária de Emídio Rangel, em 2002, de um formato semanal de debate de temas de actualidade, com convidados de primeira linha da sociedade portuguesa, que gerasse confronto de ideias, que despertasse consciências, transformou-se num programa cinzento, sem alma, com uma agenda própria de Fátima – e não a que se exigia, aquela que os espectadores desejavam –, e com protagonistas longe de serem uma referência. Este fim, claramente, tem o meu apoio. Afinal, parar é morrer, e a jornalista parece ter parado no tempo há vários anos. Sobre a saída de Cristina Esteves do ‘Telejornal’, vítima das más audiências, deixo uma pergunta: a culpa é só dela?

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas