1/4
Heitor Lourenço, Mikaela Lupu
heitor lourenço, mikaela lupu
heitor lourenço, mikaela lupu
heitor lourenço, mikaela lupu

Estrelas RTP goza com a vida difícil em Lisboa: um pinga-amor, mentiras, especulação imobiliária e pancadaria

30 de Julho de 2023 às 12:45
Moradores expulsos das casas no centro da cidade, entregue cada vez mais aos turistas. Estação pública estreia série, uma metáfora dos tempos modernos, com Heitor Lourenço e Mikaela Lupu.

Heitor Lourenço, de 55 anos de idade, e a colega Mikaela Lupu, de 27, são duas das estrelas da nova série que a RTP1 estreia esta segunda-feira, 31, e irá para o ar durante mais 12 dias úteis do mês de agosto. Chama-se 'Ao Largo', foi gravada em 2021, mas continua muito atual. A 'TV Guia' falou com os dois atores, que contam tudo o que vamos ver.

PUB

"Vou ser o mauzão excessivo e simpático, que se trai nas suas intenções, por ser um pinga-amor. Ele é mitómano e acredita muito naquilo que diz. Não o fiz e não o sinto como sendo um aldrabão, porque ele acredita que vai construir ali, na zona da Feira da Ladra, um prédio de não sei quantos andares, o maior de Lisboa, com piscinas e heliporto", avança Heitor Lourenço.

O ator sente na pele a realidade de uma cidade onde impera a especulação imobiliária, os alojamentos turísticos brotam como cogumelos e novos e velhos são expulsos do centro. "Como morador da cidade de Lisboa, a gentrificação é um problema a que estou atento. À minha volta vejo pessoas a desaparecer e turistas a chegar. A cidade de Lisboa é muito habitada por uma população mais idosa e por jovens que, neste momento, estão a ser despejados. É muito complicado! Os mais velhos porque não têm condições e não sabem para onde ir. Aos mais novos é roubada a capacidade de sonhar. Esta série, e em particular a minha personagem, são quase uma metáfora desta estupidez e megalomania que está a acontecer nas nossas cidades", remata o ator à mesma revista.

Mikaela Lupu será uma heroína em fuga na minissérie da estação pública, e por isso vê a história de outro prisma. "Vou ser desalojada. Sou a Leonor, uma rapariga nova, ambiciosa, de origens humildes, de Matosinhos e que vai para Lisboa lutar pelos seus sonhos. Consegue e chega longe. Até que um dia percebe que se meteu em coisas a mais e, quando se tenta desapegar, percebe que é tarde e tem de fugir e largar tudo com a roupa que tem no corpo", conta à 'TV Guia', acrescentando que "dá de caras com André (Renato Godinho) e com a família dele e começam as peripécias. Será uma série com muita ação e mistério, mas, acima de tudo, é cómica e leve. É para a família ver toda junta, muito genuína, divertida e pouco previsível."

A jovem atriz, de origem moldava, garante ainda que, em 'Ao Largo', haverá "muitas cenas de ação", de "quase porrada", onde usará tudo o que aprendeu no passado a treinar kickboxing. "Só faltou andar de moto. Eu sugeri, eles não quiseram aproveitar. Tenho carta e paixão por motos."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas