Estrelas Saúde de Pinto da Costa agrava-se e obriga ex-presidente do FC Porto a decisão drástica
Jorge Nuno Pinto da Costa, de 87 anos de idade, está a lutar contra um cancro na próstata que foi diagnosticado em 2021. Desde a sua saída da presidência do FC Porto, tem aproveitado para se concentrar na sua vida familiar e no lançamento do seu livro, 'Azul Até ao Fim'.
"Está muito frágil, o estado de saúde agravou-se, o cenário é delicado", revela uma fonte próxima do antigo dirigente dos dragões à 'Flash!'. Com este estado de coisas, Pinto da Costa foi aconselhado a resguardar-se, tendo acatado esta recomendação: "Tem estado mais em casa, com os seus. Infelizmente, a nível clínico não há muito que se possa fazer nesta fase."
Ler também
Pinto da Costa deixa mensagem de despedida
Cláudia Jacques, amiga do ex-presidente do FC Porto também avançou novidades sobre o quadro clínico, através de declarações a um programa televisivo: "O Pinto da Costa, neste momento, está a resguardar-se ao máximo, porque o cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur. Devido também ao peso que ele tem, é aconselhável estar o mais possível em repouso. Esteve há dois dias no IPO e para se deslocar utilizaram uma cadeira de rodas para evitar que ele caminhasse e pudesse danificar mais a fratura que tem no fémur." No entanto, sublinha que Pinto da Costa está "entusiasmado" em relação à sua festa de aniversário, já que comemora 87 anos no dia 28 de dezembro.
"O cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur"
Recorde-se que o antigo líder azul e branco já afirmou estar tranquilo em relação à perspetiva da morte, tendo inclusive colocado um caixão na capa da sua obra. "Quando já vivemos tanto, devemos encarar a morte não como uma desgraça, mas com naturalidade", referiu.
Também poderá gostar de
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas