Estrelas Sem acesso às contas da Suíça e cada vez mais encurralada na Tailândia. O que é feito de Daniela Pimenta, que continua fugida, com quatro filhos para sustentar
Foi há dois anos que as autoridades tailandesas emitiram um mandato de detenção em nome de Pedro Mourato. Tudo devido às burlas milionárias que terá cometido no valor de mais de 500 milhões de euros, através de esquemas de criptomoedas e com cartões de crédito. Mas foi apenas no dia 2 de outubro que o marido de Daniela Pimenta foi detido depois de ter sido reconhecido por um português no centro de Bangkok.
A denúncia foi feita pelo turista e as autoridades não demoraram a preparar uma mega operação que não demorou a apanhar o burlão depois de um cerco momentado num centro comercial de luxo da capital tailandesa. Desde então, Pedro Mourato, de 39 anos de idade, aguarda a deportação para Portugal. Mas há uma questão que se impõe.
Aquando da detenção, o burlão encontrava-se sozinho e, até ao momento, a polícia ainda não conseguiu localizar Daniela Pimenta, que terá a cargo os seus quatro filhos menores, um dos quais já nascido na Tailândia. E nada se sabe, até ao momento, do paradeiro da ex-concorrente da 'Casa dos Segredos'.
Numa primeira fase, quando o casal se mudou de malas e bagagens para a Tailândia, os dois estariam a usar passaporte falsos e viviam com o dinheiro que angariaram das burlas. Morava na famosa ilha de Phuket e os quatro filhos frequentavam escolhas internacionais. Mas tudo mudou de figura quando as autoridades tailandesas emitiram o mandato de detenção. A partir desse momentos, a família mudava frequentemente de cidade, de forma a não serem descobertos, e as crianças deixaram de frequentar a escola.
Agora, sozinha, Daniela Pimenta vive numa condição financeira muito mais fragilizada. Com a detenção do marido, a portuguesa deixou de ter acesso às contas que Pedro tinha na Suíça e onde juntava todo o dinheiro tirado aos burlados. Com quatro filhos para alimentar e criar, nada se sabe sobre a forma como Daniela tem conseguido gerir a sua vida, mas desconfia-se de que estes estejam privados de condições básicas de vida e em situação de risco.
Apesar dos milhões desfalcados, quem conhece o processo não tem dúvidas de que Pedro Mourato era apenas uma testa de ferro de alguém acima dele e que, por isso, não poderia usufruir e todo o dinheiro conseguido através das burlas. "Acreditamos que ele fosse uma espécie de testa de ferro e estivesse a lavar dinheiro para outras pessoas, daí essas grandes quantias de dinheiro, porque o estilo de vida deles na Tailândia não era compatível com essa abundância de dinheiro. Muitas das vezes, nem conseguiam pagar a amas e empregadas, ele fez pequenas burlas de alguns milhares de euros, e alguém que não quer dar nas vistas não vai 'queimar' o nome por tão pouco", disse uma fonte à 'FLASH' .
Em abril de 2024, em declarações exclusivas à TV Guia, Jorge Pimenta, o pai de Daniela Pimenta, acreditava na inocência da filha. "O que sei é que a minha filha contratou um advogado para processar estas pessoas que estão a dizer estas coisas”, avançou, revoltado com as acusações que fazem à filha. “Não acredito que isto seja verdade”, continua, visivelmente abalado. “A minha filha pediu-me para não dizer mais nada que isto. Além disso, vou dar aulas e não tenho tempo”, escusou-se.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
"Vou para a cama com quem eu quero": Gisela João descarta especulações sobre a sua orientação sexual e envia recado assertivo
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas