1/13
Sílvia Alberto
Foto: Madalena Esteves
Sílvia Alberto
Foto: Madalena Esteves
Sílvia Alberto
Foto: Madalena Esteves
Sílvia Alberto
Foto: Ricardo Ruella
Sílvia Alberto
silvia alberto
Foto: Ricardo Ruella
Foto: Ricardo Ruella
Sílvia Alberto
silvia alberto
Sílvia Alberto
Sílvia Alberto
Sílvia Alberto
Sílvia Alberto

Estrelas Sem amigos na televisão, Silvia Alberto explica o motivo da sua escolha: “Vivia desconfiada”

02 de Março de 2025 às 13:35
Estrela da RTP1 tem apenas uma amiga do mundo televisivo

Sílvia Alberto, de 43 anos de idade, é uma das caras mais conhecidas da televisão nacional. Com um percurso de mais de duas décadas, a estrela da RTP é uma mulher bem resolvida e com ideias bem traçadas. Em entrevista ao podcast Dona de Casa, da Antena 3, falou sobre algumas das suas opções durante a sua vida e explicou o motivo para ter poucos amigos do panorama televisivo.

PUB

Segundo o rosto de Got Talent Portugal há um motivo para isso. “Tenho um núcleo (de amigos) muito fechado”, começou por admitir, justificando em seguida: “Durante um tempo, vivi um bocadinho mais desconfiada em relação às pessoas que trabalhavam em televisão e então, se calhar, não me dava tanto a conhecer, porque tinha também que ver com a minha autoconfiança. Como tinha mais receio, acabava por não querer sequer desvendar ou aproveitar.” Sílvia Alberto acrescenta ainda outro motivo: “Tem que ver com aquilo que diz o meu marido que é eu capitalizo muito bem o meu tempo e não tenho agenda para ter muitos amigos”, descreve.

"Durante um tempo, vivi um bocadinho mais desconfiada em relação às pessoas que trabalhavam em televisão"

sílvia alberto

Tudo isto se deve ao facto de a estrela da RTP não querer falhar com ninguém. “Eu tenho agenda, porque depois vou falhar com eles e gosto de ser cumpridora, gosto de estar (...). Poder marcar uma tarde, um lanche, um encontro... Tenho que ter tempo e se eu acrescentar muitas pessoas à minha agenda, não vou conseguir”, aponta.

Do pequeno ecrã, a sua grande amiga é, “sem dúvida”, Cláudia Semedo. “Mas vemo-nos muito pouco, muito menos do que gostaríamos”, lamenta. A ela acrescenta-se três amigas que estão na sua vida desde a infância. “E do trabalho há também a minha equipa que me vai acompanhando há muito tempo e que eu também considero que fazem parte deste meu núcleo cerrado, a minha irmã, as minhas primas, portanto, são assim pessoas que eu já confio e para estar com elas”, descreve.

PUB

Para além disso, com a nova fase da sua vida, em que tem “dois filhos para criar”, acaba por não ter tanto tempo para se dedicar a amizades. “Enquanto os projetos (televisivos) que faço estão a decorrer, encontro-me com algumas pessoas da equipa, sem dúvida, considero-as amigas, mas não as amigas a quem vou confessar algo. E depois, claro há um acréscimo por parte dos amigos que vêm por parte do meu marido e que também se juntam a este número que eu já considero considerável”, remata.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas