Estrelas Sílvia Alberto revela dificuldades e preconceito em relações por causa da diferença de idades
Sílvia Alberto, de 43 anos de idade, teve relações mediáticas com homens que se situavam fora da sua faixa etária: José Mariño, mais velho, e Diogo Leite, 11 anos mais novo. Depois, encontrou o amor no seu atual marido, Iñigo Pérez, que tem uma idade semelhante.
A apresentadora da RTP1, foi questionada sobre a diferença de opiniões que sentia acerca de todas estas situações e não escondeu que sentiu que havia preconceito. "Era muito prestigiante para mim estar com o José Mariño e não era muito adequado que eu estivesse com o Diogo. Sem medo de fugir à pergunta e não querendo ferir as suscetibilidades de ninguém, que tenho grande estima por ambos, mas efetivamente existe essa ideia convencionada de que um homem mais velho traz sabedoria e tem encanto e charme, e que com um homem mais novo, de repente o papel materno associado à mulher acaba por sobressair e vais ocupar uma posição em que vais estar a cuidar de uma pessoa e a educá-la", disse, no podcast 'Dona da Casa'.
"Há uma falácia muito grande aqui: nas nossas relações, somos sempre observadores um do outro, e somos sempre críticos e também cuidadores, no sentido em que se amamos a pessoa e queremos o bem, tentamos cuidá-la, e isso não tem nada a ver com a idade", acrescentou, ressalvando que também sentiu os impactos menos positivos de estar com parceiros com idades desfasadas: "Se falarmos da minha experiência em particular e as nuances talvez não tenha sido muito benéfico para mim ter passado anos com homem mais velho ou com um homem mais novo e se calhar sinto-me melhor em ter um parceiro da minha faixa etária. Se calhar gostava de redirecionar e influenciar a minha filha nesse sentido, sabendo que não vai ser possível."
Depois, a anfitriã do 'Got Talent Portugal', justificou: "Porque as necessidades que nos chegam nas diferentes idades, e então numa mulher que quer ser ou não quer ser mãe, estão desfasadas com a pessoa com quem temos a relação. Numa relação com um parceiro mais velho eu vivi despreocupada da pressão de ser mãe, porque era eu que engravidava, mas se calhar ele sentiu essa pressão, porque ia ser pai muito tarde. Com um parceiro mais novo, é sempre a ideia de que ele está desencontrado do percurso que já desenhaste e traçaste e está em esforço físico e psicológico constante para chegar ao lugar que já ocupas só porque tens mais dez anos e não só profissionalmente."
Assim, disse: "Antes de casar e de ter o Iñigo da minha vida, o meu mantra era esse que tinha de conhecer alguém da minha faixa etária, quase que pedia o BI antes [idade], precisava da estabilidade de conhecer com uma pessoa da minha idade."
Por fim, recordou que tanto ela como José Mariño foram alvo de maledicências por causa da diferença de idades: "Lembro-me que com o Zé chegámos a ter uma viagem em que tínhamos de fazer um exercício físico exigente e o orientador dessa caminhada acabou por pedir ao 'pai' e ao irmão para descerem a encosta porque estavam a ter dificuldade em acompanhar, ou seja, consideraram que era meu pai, há situações confrangedoras. Ouviu muitas coisas por gostar de uma 'criança', ouvem-se coisas desagradáveis. Eu também era olhada de lado."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
Implacável, Hugo goza com Raquel por ter denunciado o romance de João Ricardo e Rafaela nos bastidores de Casados à Primeira Vista: “Digno de globos de ouro”
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas