1/9
Teresa Guiherme
Teresa Guiherme
Teresa Guiherme
Teresa Guiherme
Teresa Guiherme
Teresa Guiherme
Teresa Guiherme
Teresa Guiherme
Teresa Guiherme

Estrelas Teresa Guilherme pode recuperar 1,8 milhões do que perdeu

19 de Março de 2024 às 15:40
Investiu uma fortuna no BES, mas agora, com o estatuto de vítima, tudo muda. Pode é demorar décadas

Teresa Guilherme, de 68 anos de idade, conseguiu obter o estatuto de vítima no âmbito do processo de falência do GES, o grupo empresarial do BES, e poderá assim recuperar 1,8 milhões de euros, dos quase 3 que investiu na totalidade, antes de 2014, o ano da falência.

PUB

A antiga apresentadora de 'reality shows' e agora comentadora da 'Noite das Estrelas', da CMTV, já tinha perdido a esperança de reaver as suas poupanças, ou mesmo de recuperar parte da fortuna que investiu em papel comercial do banco. Segundo avança a CNN Portugal, Teresa Guilherme poderá receber o dinheiro a título de reparação, graças ao empenho do seu advogado, Nuno Silva Vieira, o primeiro causídico a conseguir desbloquear o estatuto de vítima,  sendo esta a primeira vez que tal prerrogativa é aplicada a vítimas de um crime económico e financeiro no nosso país.

À estrela da TV portuguesa juntam-se mais de 1700 pessoas singulares lesadas pelo BES que pedem indemnizações, que deverão ser pagas com os bens arrestados ao GES e ao BES e que foram calculados em 12 mil milhões de euros. O Ministério Público manifestou-se contra a entrega destes bens aos lesados e considerou que este património devia ser dado como perdido. O tribunal não aceitou essa tese e agora as vítimas, como Teresa Guilherme, têm primazia sobre o Estado português nas compensações.

Só há um senão: as indemnizações em processos cíveis podem demorar décadas, até que se faça justiça.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas