Estrelas Tudo em ordem. Os segredos de João Baião para ter tudo "muito organizadinho"
‘Casa Feliz’, ‘Patrões Fora’, ‘Domingão’ e uma peça de teatro, ‘Monólogos da Vacina’. Foi assim que João Baião, de 59 anos, dividiu a sua vida em 2022. E vai ser assim que vai continuar em 2023.
"O ano que passou foi dos melhores da minha vida. Foi incrível! Foi tudo para além de todas as expectativas criadas", garante o apresentador da SIC à ‘TV Guia’, minutos antes de mais um direto do ‘Domingão’.
Porém, esta atividade tem um preço. Algo que o ator está mais do que habituado: o tempo desaparece nas suas mãos. Por isso, diz ter tudo "muito organizadinho": "Tenho muita coisa na cabeça, mas tenho também uma equipa de pessoas, não é grande, que me ajuda." Alguns deles estão com a sua enorme quantidade de animais de estimação, no Cartaxo, um dos seus motivos de orgulho. "Não são todos lindos? Mas não sei quantos já tenho", conta, a rir. "Esta semana, nasceram mais dois: uma burrinha, a quem chamei Juliana, e um lama. São lindos…"
Quem se queixa mais desta vida de Baião é, claro, a família. Mas, para ele, isso não é novidade. "Já a minha mãe dizia, antes de partir, que eu não lhe ligava muito, embora lhe ligasse todos os dias. Mas, de facto, falha sempre qualquer coisa", reconhece. "Não visito tanto a minha irmã gémea e os meus sobrinhos. Não janto tantas vezes com ela… É verdade. Ela até reclama e diz-me que não lhe ligo nenhuma. Tenho menos tempo, até para os meus animais. Mas ninguém é nada sozinho e devo-lhes muito e o meu amor. Quando há tempo – que não sei se sabem, mas fabrico – vai todo para eles."
Felizmente, a estrela da SIC tem um depósito ilimitado de energia que lhe permite fazer programas, peças de teatro e ainda organizar toda a sua vida pessoal. Ele ri-se quando questionado sobre qual é o segredo. "Não há! Gosto da vida, amo o que faço. Para o ano vou fazer 60 e quero continuar e abraçar as pessoas e a manter-me assim. É isso que me faz ter energia."
Claro que ajuda parar de vez em quando. "Essa é outra parte do segredo. Mas quando viajo, quando meto férias, confesso que nunca consigo mesmo desligar. Tenho de ter pontos de contato com a minha vida normal… com o que faço. Tenho de estar sempre em contacto com as pessoas daqui, com a minha Diana [Chaves], com a nossa realidade."
Mas como uma vida tão agitada não ansiará o apresentador da estação de Paço de Arcos por mais dias de paz? Não, esse não é o desejo de João Baião para 2023. "O mais importante é ter saúde. Ao longo destes meses, perdi muitos amigos que estavam bem e, portanto, o que peço é saúde, para mim e para os meus. E muita vitalidade".
Também poderá gostar de
Dois meses de sofrimento em silêncio e isolado de todos: como Almeno Gonçalves escondeu a luta contra o cancro
A mulher que nunca largou a mão de Almeno Gonçalves até ao seu último suspiro: um amor com 27 anos de diferença e que o ator viveu de forma discreta
Perdão antes da morte. Filha de Almeno Gonçalves reaproximou-se do pai no momento de maior dor: Rita Salema conta tudo
Unidas na tragédia! Namorada, ex e filha devastadas no último adeus a Almeno Gonçalves: as imagens da dor de Patrícia Pinheiro, Francisca e Rita Salema
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas