1/7
Foto: FPF
Joaquim e Isabel Silva enfrentam a dor da perda dos filhos, Diogo Jota e André Silva
Foto: Luís Manuel Neves
Foto: Getty Images
Isabel e Joaquim Silva, pais de Diogo Jota, no Molinex Stadium, estádio do Wolverhampton.jpeg
Foto: Getty Images
Isabel e Joaquim Silva, pais de Diogo Jota, no Molinex Stadium, estádio do Wolverhampton.jpeg
Foto: Getty Images
Isabel e Joaquim Silva, pais de Diogo Jota, no Molinex Stadium, estádio do Wolverhampton.jpeg
Foto: Ricardo Nascimento

Estrelas Uma dor sem fim e um luto sem descanso: depois de perderem dois filhos, pais de Diogo Jota não faltam a uma única homenagem e mostram-se destruídos

03 de Setembro de 2025 às 19:25
Joaquim e Isabel fizeram questão de estar presentes nos tributos feitos ao falecido craque em Portugal e Inglaterra

Têm sido inúmeras as homenagens feitas a Diogo Jota e André Silva desde o trágico acidente de viação que tirou a vida aos futebolistas de Liverpool e Penafiel, numa estrada em Espanha, no dia 3 de julho.

PUB

Para além da viúva, Rute Cardoso, também os pais, Joaquim e Isabel, têm estado presentes nos diversos tributos de que o internacional português e o seu irmão tem sido alvo, não obstante o carregado semblante causado pela dor incalculável que os persegue nestes tempos de um luto que será eterno.

Depois das cerimónias fúnebres em Gondomar, seguiu-se o memorial em Anfield, estádio do clube da cidade dos Beatles, no dia 11 de julho. A 31 do mesmo mês, um outro tributo antecedeu o início da Supertaça portuguesa de futebol, entre Benfica e Sporting, com os familiares a terem sido convidados por Pedro Proença, presidente da FPF, a estarem no Estádio do Algarve. 

No dia 3 de agosto, o FC Porto preparou um vídeo de homenagem a Jota e André Silva, que ambos representaram os azuis e brancos, no encontro de apresentação no Estádio do Dragão. Nas bancadas, pais e mulher do jogador não esconderam a emoção.

PUB

Mais tarde, a 15 de agosto, foi a vez de o jogo de estreia do Liverpool na liga inglesa, frente ao Bournemouth, onde nas bancadas foi desenhado pelos adeptos um mosaico com a inscrição 'DJ 20', em referência ao número do jogador nos 'reds'. No dia seguinte, o casal assistiu a um outro tributo, desta feita na casa do Wolverhampton, onde Diogo Jota jogou entre 2017 e 2020, previamente ao embate contra o Manchester City.

Nesta terça-feira, dia 2, por fim, a Federação Portuguesa de Futebol organizou uma cerimónia dedicada a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, nas quais os pais dos malogrados irmãos voltaram a comparecer.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas