Estrelas Uma família do coração: como a mulher de Ruben Neves não o deixou cair no momento do adeus a Diogo Jota
Foi uma verdadeira viagem relâmpago aquela que Rúben Neves, de 29 anos de idade, fez para conseguir estar no último adeus a Diogo Jota, que decorreu este sábado, 5 de julho, em Gondomar. O atleta do Al Hilal estava em Orlando a disputar os quartos de final do Mundial de Clubes e, confirmada a derrota do clube saudita, embarcou de imediato num jato privado ao lado do colega de equipa João Cancelo com destino ao Porto para conseguir estar presente no funeral do melhor amigo.
Uma viagem demorada, cansativa e num momento de grande consternação. Afinal de contas, desde quinta-feira, 3 de julho, quando ficou a saber da trágica notícia, que Rúben Neves não conseguia dormir e tudo fez para se focar em dar o melhor dentro das quatro linhas e servir o seu clube. Mas na sua cabeça, o pensamento estava com a viúva Rute Cardoso, os pais e os três filhos de Diogo Jota. E mal pôde correu para Portugal para os poder apoiar.
O médio português chegou na manhã deste sábado e seguiu de imediato para Gondomar. A seu lado teve aquela que com ele celebra todos os momentos, as vitórias e as derrotas. Débora Lourenço, de 34 anos de idade, é formada em fisioterapia e começou a namorar com Rúben Neves há mais de uma década. Em julho de 2024 trocaram alianças numa cerimónia de luxo em Veneza, depois de terem sido obrigados a adiar o enlace em 2020 por conta da pandemia de covid-19. Nesta festa tão especial terão estado também o casal Diogo Jota e Rute Cardoso, afinal de contas, os dois pares eram muito próximos.
Num momento tão triste e delicado, a fisioterapeuta fez questão de suportar o marido e também confortar a amiga Rute. Aliás, Débora Lourenço estava também bastante abalada e acompanhou de perto todos os momentos do funeral. Ao lado do companheiro abraçaram a viúva e estão agora focados em fazer de tudo para que nada falte à amiga, nem tão pouco aos três filhos de Diogo Jota, Dinis, Duarte e Mafalda.
“Vou fazer questão de que estejas sempre presente e vou garantir que nunca falte nada aos teus enquanto estás aí, longe, mas a pensar em nós, à nossa espera”, referiu Rúben Neves numa sentida mensagem partilhada nas redes sociais em que se dirigia ao amigo de tantos anos. Débora Lourenço será um dos grandes alicerces para cumprir esse objetivo, até porque sempre foi cúmplice de Rute Cardoso quando os maridos defenderam os mesmos clubes, FC Porto, numa primeira fase, e o Wolverhampton posteriormente.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas